Famílias de Fazenda Rio Grande se cadastram para retirada do kit digital

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Fazenda Rio Grande já cadastrou mais de duas mil famílias para a entrega dos kits digitais, dentro do programa Seja Digital, desde a semana retrasada, quando foi assinado um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a entidade. Em Fazenda Rio Grande serão entregues cerca de 16 mil kits digitais para as famílias de baixa renda que estão inscritas nos programas federais. Os cadastros estão sendo realizados nas unidades do CRAS Eucaliptos, Gralha Azul e Iguaçu. As entregas ocorrem na agência dos Correios.

A dona de casa Ivair Maria de Oliveira já instalou o kit em sua casa, no bairro Nações. Segundo ela, foi uma operação tranquila. “No momento que peguei recebi instruções, mas na hora de colocar explicamos e o marido de minha filha instalou”, disse.

Segundo ela, o atendimento foi muito bom. “Recebemos as explicações como deveriam, foi simples”, comentou.

Segundo a gerente regional da Seja Digital, Sandra Frasson, “o objetivo é cobrir toda a Região Metropolitana de Curitiba, todas as familias que se encaixarem nos critérios terão direito ao kit”, afirmou.

Para saber se tem o direito ao kit gratuito para agendar a retirada do equipamento as pessoas devem ligar para o 147 com o Número de Identificação Social (NIS) ou acessar o portal sejadigital.com.br. No caso de Fazenda Rio Grande, haverá um servidor e também um técnico da Seja Digital para explicar todo o processo de instalação.

- Anuncie Aqui -