Dia de Finados: confira como serão os atendimentos dos serviços públicos de SJP

Em virtude do Decreto 2.871, de 26 de outubro de 2017, os serviços públicos municipais nesta sexta-feira (03) estarão suspensos, devido ao feriado de 02 de novembro, Dia de Finados. A Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os horários de funcionamentos dos serviços públicos nestes dias. As Unidades administrativas estarão fechadas e os serviços de urgência e emergência e segurança atenderão em regime de escala.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param nos dias 02 e 03. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, assim como o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente todos os dias.

Segurança

O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto através do telefone 153 e 0800 153 0800, portanto só o atendimento administrativo não funcionará nos dias descritos.

Educação

Escolas Municipais, Centros Especializados e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados nos dias 02 e 03, retornando as atividades na segunda-feira (06), conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O atendimento administrativo também para nos dias descritos.

Coleta de Lixo

Não haverá coleta de lixo comum nem reciclável apenas na quinta-feira (02), nos demais dias segue a coleta normal de acordo com cronograma de recolhimento nos bairros.

Assistência Social

O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.

Transporte e Trânsito

Os horários dos ônibus na quinta-feira (02) serão de domingos e feriados, já na sexta-feira (03) as linhas urbanas irão operar como nos demais dias de semana, tendo a exclusão de alguns horários.

- Anuncie Aqui -