Polícia pede prisão de jovem que causou acidente que matou cinco pessoas na Linha Verde

Foi decretada a prisão de Douglas Henriques da Costa Gomes, 21 anos, motorista que causou um grave acidente, na Linha Verde, onde cinco pessoas morreram carbonizadas. Policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), estão em diligência a fim de cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele é considerado foragido da Justiça.
De acordo com a polícia o crime aconteceu no último domingo (05/11), por volta das 6h no quilômetro 141, da BR 476, na região do bairro Pinheirinho. O motorista do Citröen/Xsara Picasso estaria em alta velocidade, trafegando no sentido Tatuquara, quando teria perdido o controle de seu veículo batendo de frente contra um Ford/Corcel, que vinha no sentido contrário.
No Citröen/Xsara Picasso, havia quatro ocupantes e, no Corcel, mais três pessoas. Destas, três vítimas fatais estavam no Corcel e as demais no outro veículo. Além do motorista, apenas uma pessoa que estava no mesmo carro que ele sobreviveu. O jovem suspeito pelo acidente fugiu do local, enquanto os carros envolvidos pegavam fogo.
As investigações iniciaram assim que uma equipe da Dedetran atendeu o local. Cerca de 15 pessoas foram ouvidas e mais de 10 vídeos da casa noturna que o motorista estava foram analisados. “Duas testemunhas, inclusive um passageiro do Ciotröen/Xsara Picasso prestaram depoimentos e afirmaram que o suspeito estava ingeriram bebidas alcoólicas”, falou o delegado responsável pelo caso, Anderson Franco, completando que o amigo sobrevivente afirmou que eles estavam em alta velocidade.
O delegado ressaltou ainda que os vídeos analisados mostram o momento que o suspeito estava ingerindo bebidas alcoólicas na casa noturna em que estava, momentos antes de dirigir, informação inclusive confirmada pela testemunha.
O rapaz foi indiciado por cinco homicídios dolosos, omissão de socorro, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa e afastar-se de local de acidente. A pena para cada homicídio doloso é de 6 a 20 anos.
O inquérito policial aberto para apurar o caso deverá ser entregue a Justiça nos próximos dias.

- Anuncie Aqui -