Coritiba acumula seis jogos sem perder e lentamente caminha fora da ZR

O Coritiba ainda não está livre do rebaixamento, mas o empate em um gol com a Ponte Preta, adversário direto nessa batalha contra o descenso na noite deste domingo, pela 34ª rodada, manteve o time no mínimo fora da área de risco, com 40 pontos, quatro a mais que o Sport que ocupa a 17ª posição. Por isso, apesar de o torcedor coxa-branca ter saído do Couto Pereira insatisfeito com o rendimento da equipe, o ponto somado foi comemorado pelo técnico Marcelo Oliveira.

“O jogo não foi da forma que a gente imaginou, tomando iniciativa e com uma produção melhor. Eles não tiveram chances claras, mas rondaram muito a nossa área. Foi um jogo difícil, como são todos do Brasileiro. Se não deu para ganhar hoje (domingo), pelo menos não perdemos. Somamos mais um ponto e agora fazemos uma mobilização total para ganharmos o jogo na quinta-feira”, disse o treinador que viu o time acumular o sexto jogo seguido sem derrota.

Após sair atrás no placar, o Coxa buscou o empate com gol de Yan Sasse logo no minuto seguinte e foi empurrado pela torcida até o último minuto de jogo. “Tem que vencer, mas não pode ser de qualquer jeito. Tem que tentar ser organizado, ter paciência e não dar chances para o adversário. Achei que algum momento nós demos chance para contra-ataque perigosos da Ponte Preta. A gente trabalha muito neste sentido e gera expectativa. Trabalhamos para ganhar sempre, mas de acordo com as circunstâncias do jogo, achei que o resultado até que foi razoável. Mantivemos a Ponte na mesma distância e somamos ponto. Agora é pensar no Flamengo”, emendou Oliveira.

- Anuncie Aqui -