7 vezes Coringão!

O Corinthians iniciou a temporada como favorito a nada – pior foi taxado de quarta força do futebol paulista. Não tem um time com grandes estrelas. Passou a temporada toda com vitórias magras e ainda, por ser Corinthians tem 30 milhões de torcedores e o triplo de torcida contra. Porém, contra a lógica e tudo isso – e mais a pecha de ser beneficiado em alguns jogos pela arbitragem – o Timão, com um elenco com nítida limitação técnica incorporou a aura aguerrida que o caracteriza e com organização tática defensiva exemplar – tanto que tem a melhor defesa do campeonato – na noite de hoje(15/11), ao vencer o Fluminense por 3 a 1, se consagrou, com três rodadas de antecedência, Campeão Brasileiro pela sétima vez na história. Jô, duas vezes e Jádson fizeram para o Corinthians no segundo tempo, enquanto Henrique, para o Fluminense, abriu o placar antes do primeiro minuto da etapa inicial.

E apesar do susto de sair em desvantagem no jogo que valia o título, o time corintiano não se desesperou e no segundo tempo virou o jogo e fez a festa em uma lotada Arena. E o título, aliás, não poderia ter ido para outro lugar. O time de Itaquera fez uma campanha irretocável no primeiro turno. Desde a quinta rodada, ao vencer o Vasco por 5 a 2, o Corinthians liderou isoladamente o Brasileiro, sendo que na primeira parte da competição conquistou 82% dos pontos. Um assombro.

Renato Gaúcho, falastrão técnico do Grêmio, então principal perseguidor do líder ensaiou uma profecia: eles vão despencar. Porém, apesar de oscilar e fazer uma campanha de rebaixado no segundo turno, o Corinthians que já havia calado os críticos ao conquistar o Paulistão no primeiro semestre, jamais deixou a liderança do Brasileirão. Enquanto os principais adversários – Grêmio, Palmeiras e Santos – dividiam a atenção para Libertadores ou Copa do Brasil, o Timão se concentrou na principal competição nacional. E mesmo ameaçado em algumas rodadas de perder o primeiro lugar, o time da Fiel se segurou na ponta e ao vencer o Palmeiras na 32ª rodada, praticamente colocou uma mão na taça. A segunda mão, de maneira indiscutível, foi colocada hoje. O time de melhor defesa e do artilheiro do Brasileiro, além de ser o recordista de ficar por mais rodadas na liderança na história dos pontos corridos pode soltar o grito de campeão.

- Anuncie Aqui -