Fim de dez anos de calvário: Paraná Clube volta para Série A

O torcedor paranista precisou esperar e sofrer por 10 anos com jogos ruins – em noites geladas na Vila Capanema, com piadas dos torcedores rivais e quase 380 rodadas na Série B para enfim, hoje, soltar o grito, como fosse um título, de que o Tricolor voltou à Série A. O tão aguardado acesso veio de forma antecipada, com os tropeços de Londrina e Oeste e a vitória do Tricolor sobre o CRB, por 1 a 0, na tarde deste sábado (18/11), pela 37ª rodada. O zagueiro do CRB, Audálio (contra) fez o único gol da partida e o mais importante do Paraná nessa década.

Jogo

No primeiro tempo, o Paraná teve duas boas chances de abrir o placar. E duas vezes com o meia Zezinho, escalado no lugar de João Pedro. Na primeira oportunidade, ele roubou a bola do zagueiro, avançou e de frente para o gol, tocou fraco para defesa com os pés do goleiro Edson. Depois, o camisa 11 cobrou com perigo uma falta que passou perto do gol. Já o CRB levou perigo pra valer uma única vez, em uma falta cobrada por Diego.

No segundo tempo, o Tricolor continuou apertando o time alagoano. Por três vezes, antes dos quinze minutos, duas vezes com Róbson em que o goleiro salvou e outra com Zezinho, que mandou forte, de longe, perto do gol, o Paraná assustou.

Depois, o técnico Matheus Costa começou a fazer as substituições e a mais eficiente, na entrada de Alemão no lugar de Zezinho, o Tricolor conseguiu construir o placar que precisava. Aos 17´, Alemão recebeu pela esquerda e bateu cruzado na área. Na confusão, o zagueiro Audálio mandou contra para as redes. E contra também vale – e valeu muito para o Tricolor: 1 a 0.  O gol teve um peso maior, porque no mesmo momento que a bola balançava a rede em Maceio, no estádio do Café, o jogo entre Londrina – principal concorrente – e América terminava empatado, combinação perfeita nas contas para o Tricolor.

Em vantagem, o Tricolor se segurou lá trás e na outra partida, ouvia que o rebaixado ABC ampliava para 2 a 0 a vitória sobre o Oeste, o segundo concorrente para ocupar a vaga paranista no G-4.

Mas nesse ano, diferente dos anteriores, ninguém conseguiu impedir a festa do Tricolor. O Paraná voltou!

 

Crédito foto: GE

 

- Anuncie Aqui -