Feira Sabores Curitiba 2017 tem produtos da RMC e de todas regiões do Estado

Feira Sabores Curitiba 2017 no Mercado Municipal tem variedades de produtos de todo Estado Foto:Luiz Costa/SMCS(arquivo)

Que tal experimentar os queijos da Lapa, café de Londrina, salame de Mandirituba, chope de Piên, vinhos de Araucária, geleias de São José dos Pinhais e cachaça de Antonina? Repleta de produtos paranaenses, a Feira Sabores Curitiba 2017 reúne no Mercado Municipal, a partir desta quarta-feira (22/11), 23 expositores de alimentos e bebidas de vários municípios do estado.

Durante cinco dias, os visitantes poderão conhecer, degustar e adquirir uma seleção de itens, com destaque para produtos da agroindústria familiar do estado. O evento, que é realizado pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), tem promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab).

A abertura oficial da feira está marcada para as 12h30 desta quarta-feira (22/11), mas o público poderá conhecer os produtos expostos já a partir das 8 horas. A Sabores Curitiba é a primeira edição realizada pela Ascesme, com apoio da Smab, e também estreia no Mercado Municipal, onde passa a ocorrer anualmente. A entrada no evento é franca.

Produtos

Em uma gigantesca tenda de 320 metros quadrados, em frente à entrada do Mercado Municipal, na Avenida Sete de Setembro, serão apresentados, em estandes e mesas de exposição, embutidos, queijos, geleias, compotas, chocolates, cachaças, cervejas e vinhos. Molhos, pimentas, polpas de frutas, mel e derivados e pães gourmet também estarão sendo expostos pelos próprios fabricantes paranaenses ou por comerciantes da capital.

Na Feira serão divulgados ainda os chamados alimentos “biodinâmicos”, como café, feijão e trigo, que seguem a prática agrícola que não usa adubos químicos e que busca a integração e harmonia entre as várias atividades de uma propriedade como horta, pomar, campo de cereais, criação animal e florestas nativas.

- Anuncie Aqui -