Ruas da Cidadania têm programação especial de Natal

As dez Administrações Regionais estão prontas para dar início à programação do “Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba”. Às 19h desta quarta-feira (22/11), árvores de Natal serão acesas ao mesmo tempo em todas as Administrações Regionais da cidade, marcando oficialmente o início da época natalina em Curitiba.

A pedido do prefeito Rafael Greca a cidade vai voltar a ser um ponto de referência do país nas festas de fim de ano. Segundo o prefeito, a programação natalina é um aspecto importante para o fomento do turismo local. “Curitiba celebrará o Natal com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros da cidade”, afirmou.

A cidade terá uma decoração especial com árvores natalinas, além de muita luz e adereços. Em todas as dez Administrações Regionais a programação será especial.

Simone da Graça das Chagas Lima, administradora da Regional Santa Felicidade, diz que as atividades serão oportunidades para trazer paz, alegria e um Natal mais iluminado e feliz para todos os cidadãos da cidade. “Natal é tempo de alegria, amor e partilha. Que estes sentimentos sejam por nós semeados para colhermos uma Santa Felicidade”, disse.

O administrador da Regional da CIC, Keiji Assahida, também espera resgatar o sentimento de espírito natalino no bairro.  “A população de Curitiba merece ter um Natal mágico e próspero, por isso estamos empenhados em propiciar diversas atrações e atividades em nossa Semana Natalina na Regional CIC”, afirmou.

Presépio

Na Regional do Bairro Novo a Prefeitura programou uma atração especial. Criado para o Natal de 1993, pela artista plástica e carnavalesca Rosa Magalhães, o presépio em tamanho natural será novamente instalado. A montagem começou a ser feita há cerca de três meses e foi concluída nesta semana.

Este ano o presépio foi restaurado pelos artistas Elvo Benito Damo, Sonia Deneka, Sady Jeremias, Angela Gee, Natália Farinha, Allan Max, Edis Gusso, Cristiane Félix e Daniel Habib no Atelier de Escultura da Fundação Cultural de Curitiba. Agora o presépio volta a Rua da Cidadania Bairro Novo, fato que não acontecia desde 2011.

Para Fernando Bonfim, administrador da Regional Bairro Novo, o presépio será mais uma atração para a comunidade na época do Natal. “Com a retomada do presépio na Regional Bairro Novo, com tamanho natural, esperamos receber um público de 5 mil a 10 mil pessoas, para renovação de um Natal com muito amor, paz e alegria”, disse.

O presépio será uma das atrações da abertura do Natal na Regional Bairro Novo. O horário de visitação será das 7h às 22h. Outro local da cidade que terá um presépio será o Parque Lago Azul, que estará aberto para visitação das 8h às 21h.

- Anuncie Aqui -