ANTENADO – Bastidores da política local e nacional

Bastidores da política de Fazenda Rio Grande e nacional

13º salário

E o projeto de lei que prevê o pagamento do 13º salário para os vereadores continua repercutindo negativamente nas rodas de conversa da cidade e nas redes sociais. A proposta está em tramitação na Câmara de Fazenda Rio Grande, com a inclinação da maioria dos vereadores pelo voto favorável ao recebimento do benefício. O STF abonou a medida, mas apesar de legal, o projeto é imoral. Esse dinheiro extra vai na contramão da realidade do trabalhador fazendense que de sol a sol, de ônibus lotado em ônibus lotado precisa trabalhar o mês inteiro para ganhar, o que vocês nobres parlamentares ganham em 5 dias. Pergunte ao seu eleitor quanto ele ganha por mês e compare ao seu subsídio. É justo? E ainda querem ganhar 13º e férias? Que tal aproveitar essa oportunidade para engavetar esse projeto e focar o trabalho na fiscalização de gastos supérfluos da máquina administrativa. Revisem os contratos das obras na cidade, de quanto a Prefeitura está pagando pelo asfalto, do porquê os contratos para a construção de novas escolas têm recebido constantes aditivos. Quem sabe, com moral pela revelação de alguma falcatrua, a cidade passe a economizar recursos e venha sobrar algum para pagamentos extras no vosso subsídio.

13º X UPA

Nessa semana, uma moradora da cidade postou nas redes sociais que levou a mãe de 84 anos na UPA de Fazenda Rio Grande e a senhora que pela idade e estado de saúde deveria ser atendida imediatamente, ficou das 10h20 até às 13h20 esperando uma consulta e nada. É um abuso ou UMA VERGONHA. Ela postou: “Prefeito e vereadores com 13º salário e uma cidade com uma saúde precária! Vergonha! Vergonha! Mas, não é somente os que administram, mas também os funcionários! De posto de saúde à 24hrs a metade dos funcionários não trabalham por AMOR e sim por obrigação (lembrando que é a maioria, não todos). Após sair do UPA DE FRG, fui ao UPA do PINHEIRINHO, onde cheguei a minha mãe foi atendida com urgência em menos de 15min, fez todos os exames cabíveis, e já foi diagnosticada com Pancreatite Aguda. Deixo minha indignação… e VERGONHA desse povo que administra a Fazenda Rio Grande!”, postou Sara Ribeiro.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Só faço o meu dever

Tem um vereador, o empresário Marcondes que veio a público esclarecer esse polêmico projeto, dizendo que por pertencer à Mesa Diretiva da Câmara cumpriu apenas a determinação de apresentar e colocar o projeto de lei em votação. Reiterou que o projeto não é de autoria dele e de nenhum vereador da Casa e que seguirá todas as orientações dos tribunais judiciários. Ele argumentou que não está na política por interesse financeiro.  Ok, tudo bem.

Apesar dessa justificativa, é bom lembrar que o senhor é um dos novatos na Câmara e assim sendo, se espera coisas novas e não continuar tocando a cartilha da velha política. Aliás, a maioria da Câmara é de vereadores de primeiro mandato. Reforçamos, você e outros oito vereadores integram a maioria da Casa, tiveram o voto de confiança para honrar essa cadeira e trabalhar somente em prol da população e não na defesa dos interesses da classe. Por que não vir a público e se comprometer em cartório que vai doar o valor do 13º, caso aprovado o projeto, para alguma ONG ou repassar para a compra de equipamentos ou materiais para o hospital da cidade. Isso pode ser feito sem precisar de nenhuma orientação do STF.

- Anuncie Aqui -