Quando Deus quer até as pedras falam!!!

Olá nobríssimos leitores destes dez anos nesta nossa história de “Jornal A SEMANA”. O assunto que trago à baila na oportunidade é para juntos avaliarmos aquilo que se passa entre Donald Trump e Israel. Vamos tentar entender o que estaria por de traz de tudo aquilo que acontece ao nosso derredor, até mesmo o branquear de nossos cabelos. Começo lhes perguntando: Quem não ouviu ainda dizer alguma vez que uma jumenta falou? Talvez você diga: ‘Não, animais não podem falar.’ Mas a Bíblia nos conta que uma jumenta falou. Vejamos como isso aconteceu.

Os israelitas já estavam quase entrando em Canaã, quando Deus os libertara da escravidão do Egito. Na ocasião, Balaque, rei de Moabe, tinha medo deles, por isso, mandou buscar um homem esperto, chamado Balaão, para amaldiçoar os israelitas. E sob a promessa de ganhar muito dinheiro, Balaão pegou sua jumenta e foi falar com Balaque.

No entanto, como se tratava do povo de Deus, Ele não quis que Balaão amaldiçoasse Seu povo, razão pela qual mandou um anjo com uma longa espada para impedir Balaão no caminho. Este não viu o anjo, mas a sua jumenta o viu, procurando desviar-se do anjo e, finalmente, deitando-se no chão. Balaão ficou zangado e bateu na jumenta com uma vara. Deus fez, então, que Balaão ouvisse sua jumenta falar. -‘O que lhe fiz para você me bater?’, perguntou a jumenta. -‘Você me fez de tolo’, respondeu Balaão. ‘Se tivesse uma espada, eu a mataria!’ -‘Já fiz isso antes?’ perguntou a jumenta. -‘Não’, respondeu Balaão.

Deus deixou então Balaão ver o anjo com a espada, parado no caminho. O anjo disse: -‘Por que bateu na jumenta? Vim impedir-lhe o caminho, porque não deve ir para amaldiçoar Israel. Se sua jumenta não se tivesse desviado, eu já o teria matado, mas sem ferir sua jumenta.’ Balaão disse: -‘Pequei. Eu não sabia que você estava parado no caminho.’ O anjo deixou Balaão seguir, e este foi falar com Balaque. Ainda tentou amaldiçoar Israel, mas Deus, em vez disso, o fez abençoar Israel três vezes. (Números 21:21-35; 22:1-40; 23:1-30; 24:1-25).

Assim como este fato está registrado na Santa Palavra de Deus, A Bíblia Sagrada, coisas similares acontecem conosco no decorrer dos nossos dias e sequer imaginamos ser o mover de Deus em nossas vidas. Acompanhe esta história que é um fato real que aconteceu e milhares de pessoas já tiveram contato com a mesma, porém poucos são os que acreditam ser um possível agir do Altíssimo: “Mulher crente recebe presente de um bruxo. Conta-se que uma senhora muito pobre que telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda. Um bruxo, que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça (só para se divertir com sua reação). Telefonou para a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus “secretários” e ordenou-lhes que passassem num supermercado e fizessem um compra generosa e levassem à casa daquela mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntasse quem a estava presenteando, eles deveriam responder que o diabo estava lhe enviando tudo aquilo! Assim que aquelas pessoas chegaram à casa da mulher, ela os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas… não perguntou quem lhe havia enviando. Os “secretários” do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta: – A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu: – Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”

Não adianta eu tentar me calar, pois mesmo que eu me negue em levar a verdade, principalmente aos meus, assim como a você que nos acompanha nestas mais de quinhentas edições, o Senhor Jesus faria o mesmo que fez com a jumenta de Balaão. Tenham certeza vocês de que a minha boca se abriria, como já tem acontecido para enviar a mensagem de Deus, para que urgentemente o seu Evangelho seja levado a toda criatura existente sobre a terra, para que aconteça a volta do Senhor Jesus!

Pergunto-lhes nobríssimos, mesmo sendo contrário ao seu próprio eu, você não tem sentido uma coceira ardente dentro de você de ler a Santa Palavra de Deus, para também avaliar o que tanto tem se comentado em relação ao fim dos tempos? Poderíamos nós aqui esmiuçar aquilo que está escrito na Bíblia, em relação ao que vem acontecendo desde dentro de sua casa, no seu quintal, bem como em todo planeta. Contudo, Deus quer e assim como o fez comigo o fará com cada ser existente em todo universo para que tomem conhecimento da verdade para que no dia do juízo final ninguém possa dizer que nunca ouviu falar nada a esse respeito!!!

E para encerrar esta minha participação quero lhes levar para dentro da Bíblia Sagrada para confirmarem onde estão registradas as palavras do Próprio Senhor Jesus e que nos inspirou como pauta para esta abençoada participação. A cena conhecida como entrada triunfal de Jesus em Jerusalém guarda muitas lições em suas entrelinhas. Quando Jesus estava perto da descida do Monte das Oliveiras montado num jumentinho, a multidão de Seus discípulos começou a louvar a Deus alegremente, em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Eles diziam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! ” “Paz no céu e glória nas alturas!” (Lucas 19:38).

Aquele louvor genuíno, cheio de alegria, que saudava o Rei dos reis, incomodou os religiosos da época e do meio da multidão os fariseus disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos!” (Lucas 19:39). A ideia era calar os discípulos de Jesus, mas o que incomodou tanto os fariseus? Os fariseus queriam calar os discípulos de Jesus, porque se consideravam os guardiões das profecias e das Escrituras e já haviam decidido que Jesus não era o Messias dos judeus, não era o Filho de Deus. Para os fariseus o louvor dos homens feria a santidade de Deus. O problema é que eles não combinaram com Deus e Deus estava bem longe de seus corações. “O mesmo que vem acontecendo nos dias de hoje com os cristãos”.

A resposta de Jesus ecoa até hoje, leia: “Eu lhes digo se eles se calarem, as pedras clamarão.” (Lucas 19:40). As próprias pedras clamarão. Se você se calar as pedras louvarão ao Senhor. Se eu me calar as pedras clamarão. Não pense que o louvor a Deus é um atributo exclusivo dos homens, porque no céu os anjos louvam a Deus sem cessar e mais, os animais, as plantas, a natureza toda louva ao Senhor, veja: “Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!” (Salmos 150:6). Tudo é tudo. Basta ter fôlego de vida.

Para se entender àquilo que está por vir, mais uma vez eu lhes convido a ler o livro mais lido, requisitado e comentado em todo o mundo, a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Ah, e quanto a Donald Trump? Quando Deus quer fazer algo Ele usa quem e o que Ele quiser… Lembre-se que no final tudo vai dar certo, eu creio. Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -