A Semana News

Em 24 horas, operação nacional prende 8 por embriaguez ao volante em Curitiba

Oito motoristas foram presos em Curitiba pelo crime de embriaguez entre 4h de sábado (13) e 4h de domingo  (14). Blitze e abordagens foram realizadas durante 24 horas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) como parte de uma megaoperação nacional para coibir o crime de dirigir alcoolizado.

No Paraná, a Mobilização Nacional contra Embriaguez ao Volante aconteceu na capital e em Guaratuba, no litoral. Além das prisões, foram lavrados 29 autos de infração por dirigir sob efeito de álcool e recusar -se a fazer o teste do bafômetro, feitos 195 testes de embriaguez, abordados 232 motoristas, recolhidos 39 documentos por irregularidades e removidos 43 veículos para o pátio.

“A PM está engajada com outros estados da Federação intensificando a fiscalização com relação à Lei Seca. Aqui, rotineiramente, promovemos ações neste sentido e temos tido resultados expressivos”, disse o Comandante da operação em Curitiba, capitão Márcio Rodrigues. “O importante para nós é a conscientização criada, ou seja, vale a pena quando vemos um pai que passou pelo teste olhar para seu filho e dizer: é assim que você deve proceder, isto é, antes de dirigir não deve beber”, avalia o capitão ao contar uma cena presenciada na operação.

O objetivo da ação, segundo o capitão Márcio, foi desenvolver ações em locais com maior aglomeração de pessoas e onde há comércio de bebidas alcoólicas para demonstrar que pedestres e motoristas devem observar a legislação de trânsito e adotar medidas de direção defensiva. O trabalho também serviu para inibir os casos de embriaguez ao volante e evitar acidentes.

LITORAL – Durante o Verão Paraná 2017/2018 equipes do COTAMOTRAN (Companhia de Trânsito) do BPTran atuam no litoral do estado para orientar motoristas e pedestres e coibir irregularidades e crimes de trânsito. Durante as ações no período da mobilização nacional, não houve, no litoral, prisões por embriaguez feitas por estas equipes, no entanto houve sete autuações.

Sair da versão mobile