Atlético mescla jogadores do time principal com “aspirantes” na estreia do Paranaense

O Atlético Paranaense estreia no Campeonato Estadual na tarde deste sábado (20), diante do Maringá, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro manteve a política de anos anteriores: não aceitou os valores oferecidos para que fossem transmitidos seus jogos na TV e negou a utilização do time principal – vai escalar uma formação alternativa, batizada agora como aspirante. Assim, com certo desprezo a uma competição que ao fundo é deficitária técnica e economicamente, o Furacão vai a campo com um time mesclado de jovens que tiveram poucas chances no ano passado e jogadores experientes que não empolgaram entre os titulares ou buscam a melhor condição física para o restante da temporada – ou eventuais negociações.

Até mesmo o treinador é desconhecido da torcida. Em vez de Fernando Diniz, Tiago Nunes é quem vai comandar o grupo atleticano no Estadual. E ele demonstra confiança de que o grupo vai honrar a tradição do clube no Estado. “Estou muito confiante. Estamos fazendo uma preparação muito boa”, destacou o técnico Tiago Nunes.

Segundo o treinador, o elenco atleticano assimilou bem a filosofia do trabalho. “Os atletas demonstraram confiança no que está sendo proposto. Tenho convicção que o torcedor verá uma equipe muito forte e competitiva, com a cara Atlético”, assegurou.

Para Tiago Nunes, utilizar uma equipe de aspirantes é importante para o crescimento dos jogadores. De acordo com o profissional, esta é uma oportunidade para ganhar maturidade e experiência.

“É uma valorização que o clube dá aos atletas, comissão técnica e todos que estão envolvidos na formação”, ressaltou. “É uma oportunidade de expor os atletas, para que o torcedor conheça e a gente acelere o processo de formação”, completou.

O clube que só divulgou oficialmente nessa sexta-feira (19/01) que usaria um time paralelo a formação principal tem na lista dos 18 jogadores inscritos, atletas rodados como Deivid, Éderson e Pierre (ex-Palmeiras e contratado recentemente); jovens atletas como Léo Pereira, José Ivaldo, Giovanny e João Pedro, esse último de retorno após boa passagem pelo Paraná Clube.

O treinador não confirmou a escalação, mas a provável formação para a abertura da temporada é: Santos, Gustavo Cascardo, José Ivaldo, Léo Pereira, Nicolas (Renan Lodi); Deivid, Bruno Guimarães, Felipe Dorta, João Pedro, Giovanny e Ederson.

Outros seis jogadores foram inscritos: Demethryus, Diego, Guilherme, Pierre e Yago.

- Anuncie Aqui -