Ricardo Miranda: liderança de Fazenda Rio Grande com passado limpo e futuro promissor

Ele vem de uma família pioneira do município, ainda quando a cidade era apenas um distrito de Mandirituba. Genuinamente fazendense, acompanhou o dia a dia e ano a ano, o crescimento e a transformação de Fazenda Rio Grande. E não foi apenas um observador. Desde criança, convivendo no meio político – os tios foram vereadores – Ricardo Miranda logo percebeu que corria nas veias a vontade de manter a tradição da família, de contribuir para o desenvolvimento da cidade e de ajudar na busca por soluções que trariam melhorias para a população.

Quando Fazenda foi emancipada, Ricardo tinha apenas 16 anos e pouco tempo depois, aos 30, entrou definitivamente na vida política da cidade. Foi eleito vereador com boa votação. E ao conquistar a cadeira de vereador, Miranda apresentou vários projetos relevantes como o IPTU Verde, que permite desconto no imposto para terrenos urbanos e áreas urbanas, tanto para empresas quanto para áreas residenciais, que mantivessem áreas com árvores no terreno, e o Estatuto do Idoso, o qual oferecia assistência especial com direito à saúde, moradia e lazer aos idosos.

A atuação dele na Câmara foi tão destacada, que na eleição seguinte, foi o vereador mais votado da cidade, com mais de 1200 votos. Miranda se consolidava como uma liderança forte na política local.

Se nas urnas, Ricardo Miranda decolou, na carreira profissional não foi diferente. Mesmo em uma situação cômoda, valorizado como um competente corretor de imóveis, Miranda resolveu alçar voos mais altos e abriu a RM Imóveis, uma empresa que se tornou referência no mercado imobiliário em Fazenda Rio Grande e na Região Metropolitana de Curitiba.

Bem-sucedido profissionalmente, formado em três faculdades e com uma atuação destacada como vereador, o qual, ao contrário de muitos políticos que respondem a processos na Justiça, Ricardo Miranda é um legítimo Ficha Limpa. Jamais teve o nome envolvido em eventuais irregularidades administrativas ou casos de corrupção.

Nas últimas eleições, mesmo com poucos recursos para concorrer ao cargo de prefeito, encarou o desafio e apesar de não ter sido eleito, conquistou mais de 10 mil votos.

Pela capacidade administrativa, histórico exemplar, tanto politicamente como profissionalmente, Ricardo Miranda se posiciona como uma das principais personalidades de Fazenda Rio Grande. “Eu só tenho que agradecer a tudo que a cidade me proporcionou e dizer que tenho um carinho e muito respeito por Fazenda Rio Grande que cresce a cada dia. Uma cidade que tem uma enorme potencial, mas muitos desafios que com a força de sua gente, simples e trabalhadora, tem condições de superar. Parabéns a todos os moradores de Fazenda Rio Grande, o grande orgulho dessa cidade”, saudou Miranda.

- Anuncie Aqui -