Definido esquema de segurança para primeiro Atletiba da temporada

O primeiro clássico entre Coritiba e Atlético acontecerá no próximo domingo (04/02) no estádio Couto Pereira e na última segunda-feira (29/01) a Polícia Militar reuniu-se com outros órgãos para definir o esquema de segurança. Participaram da reunião integrantes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), a Guarda Municipal, a Setran, integrantes dos clubes e das torcidas organizadas que acordaram o horário da escolta da torcida, bem como outras questões relacionadas ao policiamento.
O Chefe de Planejamento do 12º BPM, major Emídio Angelotti, explica que serão feitos bloqueios a pé nas proximidades do estádio e no seu interior, além disso equipes com o apoio de outras unidades da PM atuarão em todo a Capital do estado desde as primeiras horas do dia. “Serão 10 pontos de bloqueio a partir das 12 horas de domingo. O acesso só será liberado aos moradores locais e pessoas com ingresso”, conta.
A operação contará também com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que fará patrulhamento nas proximidades do estádio e ajudará na chegada e saída das torcidas no estádio. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) estará com seus policiais montados para apoio na área externa do estádio. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fará os bloqueios para orientar o trânsito e limitar o acesso de veículos nas ruas em que passarem as delegações e torcidas.
As equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º, 13º, 20º e 23º BPM também terão suas atividades de apoio, além das Radiopatrulhas do 12º BPM. A Guarda Municipal atuará com equipes nos locais de maior aglomeração de pessoas, nos eixos de transporte e estações tubo, com apoio da PM.
O policiamento do jogo contará com o apoio da Guarda Municipal, da Urbs (Urbanização de Curitiba), da Setran (Secretaria Municipal de Trânsito), do Jecrim (Juizado Especial Criminal), do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Civil.
ESCOLTAS – A torcida organizada do Atlético se reunirá a partir das 14h em frente à Rua Buenos Aires onde embarcará nos ônibus designados pela URBS até o Estádio Couto Pereira. O valor da passagem será cobrado normalmente na ida e na volta, sendo o trajeto acompanhado pelas equipes da PM. Só poderão embarcar nos coletivos quem estiver com o ingresso em mãos.
Segundo o Chefe de Planejamento do 12º BPM, durante a reunião ficou definido ainda que a torcida do Atlético circulará pelos terminais de ônibus e estações tubo até às 13 horas e a partir das 14 horas será a vez dos torcedores do Coritiba. “Também ficou acordado que será definido durante a partida qual torcida deixará o estádio primeiro, e isso depende do resultado”, destaca.
“Da nossa parte nós não permitiremos a entrada de mastros de bandeiras. Entre os clubes, em virtude de uma reciprocidade, eles ainda vão definir se vão autorizar a torcida do Atlético a levar algumas faixas para o estádio. Isso será definido pela diretoria do Coritiba amanhã, que comunicará a Polícia Militar”, explica o major Angelotti.
“Recomendamos às pessoas que respeitem os horários que foram definidos na reunião para que não ocorram tumultos. Além disso, pedimos para que todos sigam para o jogo com o espírito de paz e evitem se envolver em confusões. A Polícia Militar estará atuando durante todo o dia, mas contamos com o apoio da população”, ressalta o Oficial da PM.

- Anuncie Aqui -