Restam poucas horas para desligamento do sinal analógico de TV na RMC

O grupo de implantação da TV digital, coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), durante reunião realizada nesta terça-feira (30/01) confirmou o desligamento do sinal analógico de televisão aberta na região de Curitiba, às 23h59 desta quarta-feira (31/01).

O desligamento é um projeto posto em vigor pelo Governo Federal e inicialmente, 27 municípios do Paraná passarão pela mudança. São eles: Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos programas com maior qualidade de som e imagem. O Ibope Inteligência realizou pesquisa em Curitiba entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2018. Na cidade, 91% dos domicílios já contam com sinal digital. A amostra contou com 2.086 entrevistas.

Kit gratuito

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros têm direito a receber um kit gratuito (com antena e conversor e controle remoto).  É necessário acessar o site www.sejadigital.com.br/home e agendar a retirada do kit. O telefone da Central de Atendimento é 147.

- Anuncie Aqui -