Éderson garante mais uma vitória e Atlético antecipa classificação às semifinais

O atacante Éderson está no time aspirante do Atlético, mas, neste sábado (10), ao ser decisivo pela segunda partida seguida mostra credenciais que em breve pode pintar no time principal. Foi dele o único gol da vitória atleticana sobre o Cascavel que de quebra, garantiu antecipadamente a vaga do time na semifinal da Taça Dionísio Filho – 1º Turno do Paranaense.

O jogador que completou 100 partidas com a camisa rubro-negra já havia deixado sua marca no clássico Atletiba na última rodada. O gol sobre o time do Oeste do estado veio aos 18´ do primeiro tempo quando Demethryus fez linda jogada pelo meio, tabelou com Renan Lodi e lançou para Ederson. O artilheiro atleticano invadiu a área e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro, fazendo o segundo dele no Paranaense. 1 a 0.

Atrás no placar, o Cascavel tentou pressionar. Aos 29 minutos, Afonso recebeu a bola na entrada da área, mas na hora de finalizar, Santos cresceu para cima do atacante e fez a defesa. O goleiro apareceu também aos 43’, espalmando para escanteio falta batida da esquerda.

O panorama no segundo tempo não mudou muito, com o time da casa buscando mais o ataque. Em uma dessas chances, aos 18 minutos, Santos defendeu chute rasteiro de Dinélson.

O Furacão respondeu com Ederson, cinco minutos depois. O atacante aproveitou cruzamento de Renan Lodi, da esquerda, e tentou de cabeça. Mas a finalização foi por cima do gol.

O Cascavel ainda acertou o travessão, aos 39 minutos, em cobrança de falta de Elivelton. Mas o Rubro-Negro segurou a pressão adversária e saiu de campo com a vitória.

 

Cascavel 0x1 Atlético Paranaense

Campeonato Paranaense: Quinta rodada – 1ª Taça

Data: 10/02/2018 [sábado]

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luiz Paulo Galli

Público pagante: 4.690

Público total: 4.933

Renda: R$ 110.295,00

Atlético Paranaense: Santos; Gustavo Cascardo, Emerson, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid e Guilherme Rend (Pierre, aos 29’ do 2º T); Demethryus, João Pedro e Yago (Felipe Dorta, aos 19’ do 2º T); Ederson (Nicolas, aos 42’ do 2º T).

Técnico: Tiago Nunes

Gol: Ederson, aos 18’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Demethryus e Deivid

Cascavel: Vinícius; Libano, Danilo, Junior Fell e Elivelton; Vinícius Hess (Oberdan, no intervalo), Xaves, Lucas Tocantins e Dinélson (Raposa, aos 22’ do 2º T); Weverton (Álef, aos 13’ do 2º T) e Afonso.

Técnico: Milton do Ó

Cartões amarelos: Afonso, Danilo e Oberdan

- Anuncie Aqui -