Órgãos de Isabelly Cristine Santos já foram encaminhados para transplante; jovem é sepultada em Paranaguá

A morte da adolescente Isabelly Cristine Santos, 14 anos, baleada na cabeça na última quarta-feira (14) no litoral do Paraná ainda gera muita comoção e repercussão. A família autorizou a doação de órgãos da jovem e segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) eles já têm destino certo. De acordo com a Secretaria, o pâncreas foi encaminhado para São Paulo; o fígado, para Curitiba; e um dos rins para o Ceará. Outro rim da adolescente terá o destino divulgado pela Sesa nas próximas horas.

A autorização da doação dos órgãos da jovem aconteceu logo depois que ela teve o quadro de morte encefálica confirmado pelos médicos. Isabelly entrou em estado gravíssimo no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá depois de ter sido baleada dentro do carro que estava ao lado da mãe, quando voltava de um evento em Shangrilá. O veículo foi atingido por disparos e um deles atingiu a cabeça de Isabelly. Os autores do disparo foram presos e devem responder por homicídio. Eles alegaram que houve uma briga de trânsito, versão negada pela mãe da garota.

O corpo de Isabelly foi sepultado nessa sexta-feira (16) em Paranaguá, no cemitério Nossa Senhora do Carmo. O velório teve a presença de milhares de pessoas que foram se despedir da jovem que era conhecida e bem quista na região.

Ela trabalhava como youtuber, gravando vídeos com artistas locais e nacionais e seu canal na internet já contava com mais de 3,2 milhões de visualizações.

- Anuncie Aqui -