A Semana News

Rio Branco elimina o favorito Atlético-PR e faz a final do primeiro turno com o Coxa

O Rio Branco surpreendeu o time de melhor campanha do Paranaense 2018, e após segurar o empate em 0 a 0, eliminou nos pênaltis, em plena Arena da Baixada, o Atlético-PR.

O time parnanguara que até então tinha só uma vitória na competição está classificado para a final da Taça Dionísio Filho, onde enfrenta o Coritiba que passou também nas penalidades pelo Foz do Iguaçu. Marco Túlio foi o autor do último pênalti que classificou o time do Litoral para a final.

No primeiro tempo, o jogo foi fraco. O Atlético-PR caiu na armadilha do Rio Branco que com menor capacidade técnica que o time de Curitiba, apostou na transpiração e na força da marcação sobre os adversários. E fez isso muito bem. O time parnanguara comandado pelo técnico Maurílio anulou as tentativas de ataque atleticano, que aliás, foram raras. Com muitos passes errados, o time atleticano não conseguia evoluir sobre a defensiva adversária. O meia João Pedro, responsável por articular as jogadas, esteve apagado. Éderson, artilheiro do time, também.

O intervalo fez bem para o time atleticano. O Furacão voltou aceso e em 10 minutos fez mais do que havia feito durante todo a etapa inicial. Éderson teve duas boas chances, mas não acertou o alvo. O goleiro Jhones que até não havia trabalhado apareceu bem para evitar o gol, em uma cabeçada do zagueiro José Ivaldo, aos 27´.

Pouco tempo depois, o Rio Branco perdeu o meia Tcharlles, expulso. Com um jogador a mais, o Atlético-PR partiu com tudo para cima e o técnico Tiago Nunes tirou Bruno Guimarães para entrada de Giovanny. Felipe Dorta que já havia entrado bem em outras partidas, também foi acionado e essas alterações auxiliaram o time atleticano empurrar o adversário de vez para o campo de defesa.

Yago teve a principal chance, das sete oportunidades de gol em que o Atlético criou na etapa final, mas o goleiro Jhones saltou bonito para evitar a vitória atleticana e assim, a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades Jhones voltou a brilhar ao defender uma penalidade de Yago e ainda converter uma das cobranças.

Ficha técnica: Atlético Paranaense [5] 0x0 [6] Rio Branco

Campeonato Paranaense: Semifinal – Taça Dionísio Filho

Data: 18/02/2018

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Jr

Público total: 9.775

Público pagante: 9.028

Renda: R$ 220.815,00

Atlético Paranaense: Santos; Cascardo (Vitor Naum, aos 43’ do 2ºT), José Ivaldo, Emerson e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães (Giovanny, aos 33’ do 2ºT); Demethryus (Felipe Dorta, aos 22’ do 2ºT), João Pedro e Yago; Ederson.

Técnico: Tiago Nunes

Cartões amarelos: Emerson, José Ivaldo

 

Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho (Maringá, aos 16’ do 1ºT); Kessi, Marco Túlio e Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus (Damião, aos 30’ do 1ºT) [Fernando, aos 44’ do 2ºT] e Vandinho.

Técnico: Maurílio Silva

Cartões amarelos: Tcharlles, Damião, Jhones

 

Pênaltis

João Pedro (gol) – 1×0

Raul (gol) – 1×1

Ederson (gol) – 2×1

Victor (gol) – 2×2

Yago (defesa do goleiro) – 2×2

Vandinho (gol) – 2×3

Giovanny (gol) – 3×3

Fernando (defesa de Santos) – 3×3

Renan Lodi (gol) – 4×3

Jhones (gol) – 4×4

Felipe Dorta (gol) – 5×4

Thiagão (gol) – 5×5

Vitor Naum (trave) – 5×5

Marco Túlio (gol) – 5×6

 

Sair da versão mobile