O alento da história de José do Egito para se viver no mundo atual!!!

Olá nobríssimos já de tantas semanas, quero repartir com vocês na oportunidade um cadinho de uma história que sempre me dá alento em meio a loucura de se viver no mundo atual. Quase que sempre nas minhas horas difíceis, mergulho na Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e busco inspiração em José do Egito, um personagem muito importante na história do povo hebreu, que mesmo sendo injustiçado pelos irmãos e todas as demais atrocidades que o mundo lhe armou, guardou a fé em Deus e o Senhor dos Exércitos o honrou.  É que em meio à forma aborrecível que o atual mundo tripudia diuturnamente sobre as nossas vidas, quase que diariamente tenho buscado inspirações neste homem de Deus, que depois do Próprio Deus, na pessoa do Senhor Jesus, é a história que mais me dá alento para continuar vivendo na Fé sobrenatural…

Sim, pois quando passamos por momentos que para nós parece o fundo do poço, se olharmos para o que os heróis da fé passaram – e hoje destaco José – vemos que não representa quase nada. E se analisarmos, assim como José conviveu e sofreu nas mãos de tantos nos dias de hoje encontraremos em nosso convívio pessoas que se dizem amigas e irmãs, mas se avaliadas forem, não passarão de meros aborígines melhorados. E assim como a inveja foi à arma utilizada pelo satanás contra José pelos seus irmãos, isso também ocorre nos dias atuais como um dos maiores trunfos do inimigo contra as nossas vidas!!! E o mais indignante disso tudo é que a inveja se dá por coisas fúteis, banais, onde, na maioria das vezes, pelo simples fato de a preguiça impedir a conquista é mais fácil invejar.

Nobre e fiel leitor de todas as semanas eu sei que não é fácil. No entanto, a história diz que devemos sempre fazer o melhor. O que me sustenta em momentos em que somos deverasmente sacaneados no corre-corre do dia a dia é que a história conta que José sempre se manteve firme aos valores que vinham de Deus, mesmo em terras estranhas. Quando chegou como escravo ao Egito, após ser vendido por seus irmãos, depois de muitas lutas e dificuldades, faraó o nomeou governador do Egito e lhe concedeu a maior confiança que alguém poderia receber naquela terra. Mesmo diante das lutas é preciso manter a fé em Deus!!!

José foi injustiçado grandiosamente por pelo menos duas vezes em sua vida. A primeira quando os seus irmãos o venderam como escravo, e a segunda quando foi parar na prisão, após a cilada que a esposa de Potifar havia armado para ele. Contudo, ele não buscou vingança, nem desistiu de continuar lutando, mas agia com prudência e sabedoria diante de todos, honrando ao Deus que servia. E as pessoas ao redor de José percebiam o bom exemplo que ele era.

Você deve neste momento estar pestanejando de quantas já foram as vezes em que foi injustiçado ao longo dos seus anos de vida. Porém, não queira sofrer àquilo que José sofreu nestas duas injustiças momentaneamente citadas. Mas assim como José saibamos que Deus tem um propósito especial para nossas vidas; José sabia que Deus estava com ele em todo o percurso. Por isso, não tinha mágoa ou rancor, não guardava as lembranças tristes. Ele soube perdoar a todos que haviam errado com ele. E então O sonho de Deus se fez cumprir em sua vida! Embora José não soubesse de qual forma poderia glorificar a Deus com a sua vida, ele se colocou à inteira disposição para ser um instrumento de honra, não somente para sonhar, mas principalmente para realizar os sonhos de Deus em sua vida.

Repito: se você também tem sido injustiçado em sua labuta diária e assim como José tem procurado andar segundo a Palavra de Deus, esforça-te, pois, para viver no mundo atual só com a inspiração em José do Egito!!! Leia esta bela história sobre o que Deus fez na vida de um dos seus heróis da fé, no livro de Gênesis a partir do Capitulo 37.

E lembre-se de que no final tudo poderá dar certo. Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -