Coxa toma baile do time da Cidade Canção

Uma semana depois de dar a volta olímpica pela conquista da Taça Dionísio Filho – 1º Turno do Paranaense, o Coritiba tomou um baile e decepcionou o seu torcedor. Neste domingo (04/03), o Coxa com um time formado por reservas, foi duramente derrotado por 3 a 0, pelo Maringá, em pleno Couto Pereira, na estreia da Taça Caio Júnior, segundo turno do Estadual. Alex Fraga, duas vezes e Washington marcaram para o time da Cidade Canção.

O placar poderia ter sido diferente, caso o time fosse mais eficiente no ataque nos primeiros dez minutos da partida. Foram pelo menos três chances claras de gol. Logo no primeiro minuto, Kady rolou para Evandro que cruzou na pequena área, Ruy tocou para fora.

Na sequência, Pablo fez jogada individual e bateu forte, o goleiro rebateu e Alan Costa não conseguiu complementar. No lance seguinte, mais uma vez, Kady tentou a jogada, Alex Alves e Alan Costa perderam na pequena área.

Após a pressão inicial do Coxa, o Maringá conseguiu segurar o setor ofensivo alviverde e mudou a marcação, avançando as linhas para forçar o erro do time coxa-branca na saída de bola da defesa para o ataque. E essa estratégia funcionou, aliada a complacência e improdutividade do setor de marcação do Coxa, especialmente do volante Simião e do lateral Benitez. Aos 23’, o time do norte do estado chegou duas vezes com perigo. Em ambas, Rafael Martins fez grandes defesas em chutes de Paulinho Mocelin.

Mas não demorou para a rede do Coxa balançar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Alex Fraga subiu mais que a zaga alviverde e testou firme para o fundo das redes do Verdão.

Após o gol do adversário, o Coritiba voltou a criar outra grande oportunidade. Aos 28’, Evandro arrancou em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro, Pablo emendou de primeiro e bateu sobre o gol.

Aos 38’, mais uma vez a zaga coxa-branca deu bobeira na jogada área. Após cruzamento do lado esquerdo, Washington desviou, a bola tocou na trave antes de cair dentro do gol de Rafael Martins.

Desorganização e “baile”

No segundo tempo, o Coxa tentou buscar o resultado nos primeiros minutos, e assustou em chute forte de Matheus Galdezani que o goleiro Fábio espalmou.

Apesar de voltar pressionando o Maringá, aos dez minutos o Coxa viu o time do interior mais uma vez ganhar na jogada aérea. Alex Fraga aproveitou cobrança de escanteio e fez o terceiro da equipe da Cidade Canção.

Com ampla vantagem, o Maringá passou a trocar passes, com paciência, e segurar a bola no ataque. E deu um baile, em alguns momentos, com boas triangulações e jogadas individuais de Washington e Bruno Batata. O Coxa, sem forças para reagir, passou a ser vaiado pelo torcedor. Ruy foi o principal alvo, após seguidos passes errados.

O técnico Sandro Forner promoveu ainda duas estreias durante a segunda etapa. A do meia atacante argentino, Alvarenga e a do prata da casa Matheus Bueno que entrou muito mal. Além dos dois, Julio Rusch entrou no decorrer do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer em meio a um desorganizado time.

O Maringá ainda teve um jogador expulso. Aos 45’, Virgílio Borges recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Mesmo com um a menos, nos minutos finais, o Coxa não se aproveitou e ao apito do árbitro foi vaiado pelos pouco menos de 5 mil torcedores que compareceram à partida. O Coritiba volta a jogar na quarta-feira (07), às 21h45, na Vila Capanema no clássico com o Paraná Clube. E desta vez, com o time principal, pois a formação que atuou contra o Maringá justificou a condição de reserva.

 

Paranaense 2018 – Taça Caio Junior – 1ª rodada

Coritiba 0 X 3 Maringá

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR

Data: 04/03/2018

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Luiz Leandro Zeni e Vinícius Leandro Moreira Martins

Quarto Árbitro: Gustavos Nogas

Coritiba: Rafael Martins, Marcos Moser, Alex Alves, Alan Costa, Cesar Benítez, Matheus Galdezani, Simião (Julio Rusch), Ruy (Alvarenga), Kady (Matheus Bueno), Pablo e Evandro

Técnico: Sandro Forner

Banco: Arthur, Rafael Fachin, Léo Andrade, Vinícius Araújo , Thalisson Kelven, Julio Rusch, Matheus Bueno, Yan Sasse, Guilherme Parede e Alvarenga

 

Maringá: Fabio, Rhuan (Danilo), Alex Fraga, Egon, Carlão, Thiago Cristian, Lucão (Edmar), Fabrício (Virgílio Borges), Bruno Batata, Washington e Paulinho Moccelin

Técnico: Fernando Marchiori

Banco: Ednaldo, Ícaro, Danilo, Virgílio Borges, João Pedro, William Leandro, Edmar, Kareca e Chimbinha

 

GOLS DO JOGO

Alex Fraga (Maringá) – aos 24 minuto(s) do 1º Tempo

Washington (Maringá) – aos 38 minuto(s) do 1º Tempo

Alex Fraga (Maringá) – aos 10 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões

Amarelos: Carlão (Maringá)Pablo (Coritiba), Virgílio Borges (Maringá), Washington (Maringá), Virgílio Borges (Maringá)

Vermelhos: Virgílio Borges (Maringá)

- Anuncie Aqui -