Sem Neymar, Tite abre espaço para novatos Willian José e Talisca

A Seleção Brasileira foi convocada para os amistosos contra Rússia e Alemanha no final da manhã desta segunda-feira (12) com três novidades na lista: o goleiro Neto (ex-Atlético Paranaense, hoje no Valencia, o meia Talisca (Besiktas) e Willian José (Real Sociedad).  Após o anúncio dos 25 jogadores escolhidos, o técnico Tite falou com os jornalistas presentes no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, sobre as opções escolhidas e a ausência de Neymar que se recupera de cirurgia no pé.

“As oportunidades vão surgindo a cada atleta. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa – declarou o treinador.

Tite também foi questionado sobre as dúvidas para a lista final para a Copa do Mundo da Rússia. O treinador voltou a afirmar que todos estão sendo observados e seguem como opção.

“Não tenho dúvidas, tenho oportunidades. Há 15, 16, 17 atletas, que pelo alto nível na Seleção e nos clubes, estão encaminhados na Copa. E existem outros que estão disputando. Geromel, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson estão brigando. E só vai ser decidido lá na frente. Há um encaminhamento para Thiago, Marquinhos e Miranda. Na lateral tem Alex Sandro, Filipe Luís e Marcelo, três que jogam muito. Há o encaminhamento de alguns, mas com características diferentes, atletas que brigam. Lucas Lima, Diego, Luan, Giuliano, Rodriguinho, estão brigando. O momento pode determinar sua convocação – destacou.

Tite não se estendeu a comentar sobre Neymar, destacando que nesse momento o importante é a boa recuperação do jogador para a Copa e que a equipe deve ser forte, mesmo sem o principal jogador do time.

A Seleção Brasileira enfrenta a Rússia, no dia 23 de março, em Moscou, e depois a Alemanha, dia 27, em Berlim, antes de saber qual a lista definitiva para o Mundial.

Confira a lista de Tite para os amistosos, os últimos antes da Copa da Rússia:

Goleiros:

Alisson, Roma

Ederson, Manchester City

Neto, Valencia

 

Defensores:

Daniel Alves, PSG

Geromel, Grêmio

Filipe Luís, Atlético de Madrid

Marcelo, Real Madrid

Marquinhos, PSG

Miranda, Inter de Milão

Fagner, Corinthians

Rodrigo Caio, São Paulo

Thiago Silva, PSG

 

Meio campistas:

Casemiro, Real Madrid

Fernandinho, Manchester City

Fred, Shakhtar Donetsk

Paulinho, Barcelona

Philippe Coutinho, Barcelona

Renato Augusto, Beijing Guoan

Talisca, Besiktas

Willian, Chelsea

 

Atacantes:

Douglas Costa, Juventus

Firmino, Liverpool

Gabriel Jesus, Manchester City

Taison, Shakhtar Donetsk

Willian José, Real Sociedad

 

 

- Anuncie Aqui -