Lotéricas deixam de receber contas de energia da Copel

A partir de hoje (13/03) as casas lotéricas não recebem mais o pagamento da conta de luz da Copel. A determinação, que pegou muita gente de surpresa, veio após um desacordo comercial entre a Caixa e a Copel. A interrupção que não foi comunicada em tempo hábil para conhecimento de toda população, fez com que muitas pessoas que tentaram pagar a conta de energia na manhã desta segunda-feira desorientadas. As contas podem ser pagas em farmácias, supermercados e bancos conveniados, além de agências de atendimento da companhia e débito automático na conta corrente do consumidor.

Em nota à imprensa, a Caixa informou que as negociações com a Copel iniciaram em 2017 para “realinhamento das tarifas de arrecadação”, mas a proposta apresentada não teria sido aceita para a manutenção do serviço.

Confira a nota da Caixa:

“A Caixa informa que é arrecadadora de faturas da Copel, conforme adesão ao Edital de Credenciamento COPEL DIS/SCD Nº 001/2016. Em razão do aumento significativo dos custos nos canais Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários, a Caixa iniciou em 2017 negociações com seus diversos clientes arrecadadores, dentre os quais a Copel, para realinhamento das tarifas de arrecadação por meio dos referidos canais.

Apesar de todos os esforços empreendidos pela CAIXA para a manutenção do serviço, a COPEL não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, no que não logrou êxito.

Assim sendo, em respeito à população paranaense, a CAIXA torna pública a interrupção da prestação do serviço de arrecadação das faturas da COPEL por meio dos Canais Lotéricos e de seus Correspondentes Bancários, em razão da inviabilidade econômica da sua manutenção. Esclarece ainda que seus clientes seguem realizando o pagamento das faturas nas salas de autoatendimento, no internet banking e por débito em conta.”

 

 

- Anuncie Aqui -