Mais de 70 pilotos participam da Copa Super Paraná que reabriu calendário de provas da Raceland

Pegas emocionantes, ultrapassagens e muita alegria na pista. O último fim de semana foi marcado pela reabertura do circuito Raceland, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba uma das melhores estruturas do kartismo brasileiro. Mais de 70 pilotos aceleraram na Copa Super Paraná que resgatou a paixão pela velocidade no tradicional circuito do País.

A idealização, promoção e organização do campeonato é da  APK – Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana. Fora piloto e equipes, a competição contou com bom público, que lotou o kartódromo. Para o presidente da entidade, o empresário Alfredo Ibiapina o evento superou a expectativa.  “O sucesso da 1ª etapa só foi possível com a superação de todos. Nosso objetivo é dobrar o número de pilotos na próxima”, disse Ibiapina.

Ele também agradeceu de forma especial na abertura da Copa ao vice-presidente da APK, o piloto Wagner Ebrahim, pela sua dedicação e empenho. “Sua força , esforço e determinação foram fundamentais na realização desse sonho, que resgata o kart no Paraná, um celeiro de grandes pilotos”, finalizou o empresário.

E na pista, alguns pilotos já renomados fizeram questão de prestigiar o evento. Com talento e experiência o piloto da Stock Car, Gabriel Casagrande, venceu a primeira bateria das categorias Shifter/Sixspeed. Depois de largar em terceiro Casagrande aproveitou um erro do pole, Gustavo Kiryla, logo na segunda volta, para partir para cima de Nathanael Bueno, segundo colocado. Conseguiu a ultrapassagem na quarta volta, na curva da parabólica. Depois foi só administrar a pressão e subir no pódio.

Bueno chegou na segunda posição somente 15 centésimos atrás. Alessandro Xavier completou o pódio na terceira posição. Já na segunda bateria tudo foi bem diferente. Gabriel Casagrande, que saiu na pole, não largou bem e caiu para quarto. Na primeira volta fez duas ultrapassagens e estava atrás do líder quando acabou abandonando na quarta volta. A partir daí a prova correu sem mais novidades. Ao final das 18 voltas Alessandro Xavier chegou em primeiro, Leonardo Cruz em segundo e Felipe Wolff em terceiro.

Nas categorias Sênior/Master, as mais esperadas pelo público, largaram 23 pilotos para completar às 14 voltas da primeira bateria. Foi lindo o pega entre os pilotos Liko Kaesemodel, que largou na frente, Alexandre Xavier e Fernando Scotti. Os três se revezaram nas três primeiras posições durante a prova, demonstrando que a categoria está muito equilibrada.

Quem levou a melhor foi Xavier, que gravou 11:50.566, contra 11:50.639 de Kaesemodel e 11:50.838 de Scotti. Na segunda bateria, Lico assumiu a ponta na quinta volta e quando Alexandre tentou dar o troco, na volta sete, na parabólica, acabou “pisando” na grama e caiu para quarta posição. Acabou com a vitória de Kaesemodel, Scotti em segundo e Xavier em terceiro.

Calendário

A próxima etapa acontece entre os dias 19 e 20 de maio. Confira o calendário oficial da Copa Super Paraná de Kart:

3ª etapa, 16 e 17 de junho;

4ª etapa, 29 e 30 de setembro;

5ª etapa, 10 e 11 de novembro;

6ª etapa 08 e 09 de dezembro.

 

Da redação

- Anuncie Aqui -