Tite surpreende ao convocar lateral desconhecido da torcida brasileira

O técnico Tite, da Seleção Brasileira convocou nesta terça-feira o lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Ismaily, 28 anos, substituirá Alex Sandro. O atleta da Juventus (Itália) queixou-se de um desconforto após o primeiro treino da Seleção em Moscou. Acompanhado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, realizou exames na noite de ontem e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita que o impossibilita de se recuperar a tempo para os jogos contra Rússia e Alemanha.

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano. Ismaily que é natural de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul começou a carreira no time local e logo despertou o interesse de empresários que o levaram para Portugal e lá, jogou no Estoril, Olhanense e Braga. Com destaque no futebol português foi negociado ao futebol ucraniano no final da temporada de 2013. No Shakhtar Donetsk, Ismaily – que tem o nome em referência ao desenho Smiley – foi tricampeão do Campeonato Ucraniano, três Copa da Ucrânia, além de quatro títulos da Supercopa. Em 124 jogos, marcou 12 gols. Neste ano, o jogador se destacou na Champions League, mesmo com o time ucraniano sendo eliminado pela Roma, nas quartas-de-final.

Ismaily deve ficar no banco do lateral Marcelo no jogo da próxima sexta-feira (23/03) contra a Rússia e quatro dias depois, diante da Alemanha, em Berlim.

- Anuncie Aqui -