Sem TV, Atlético goleia Maringá e decide segundo turno com Londrina

O Atlético Paranaense jogou bonito no final da noite deste domingo(25/03), especialmente no segundo tempo quando marcou quatro gols, da goleada de 5 a 0 sobre o Maringá, na Arena da Baixada. Mas o clube não permitiu que nenhuma TV gravasse o jogo. Assim, apenas os pouco mais de 7 mil torcedores que compareceram ao jogo puderam ver os gols de Renan Lodi, Marcinho (2) e Éderson (2) que colocaram o Furacão na final da Taça Caio Júnior contra o Londrina que passou pelo Paraná, nos pênaltis, mais cedo, na Vila Capanema – no tempo normal o jogo ficou em 1 a 1.

Mesmo sem câmeras autorizadas para transmitir ou gravar o jogo, o Atlético tratou de sair bem na foto. Quase perdeu o foco diante de uma marcação avançada da equipe do interior que forçou até os 15 minutos, a saída da defesa para o ataque do time atleticano. Assim, o Maringá conseguiu roubar algumas bolas e assustar o goleiro Caio com chutes de curta distância. Contudo, Washington e Paulinho Mocelin não conseguiram acertar o alvo. Quando conseguiu sair da marcação adversária, o Atlético levava perigo, invariavelmente pelo setor esquerdo com o apoio do lateral Renan Lodi e do meia-atacante Marcinho. Assim, após chute cruzado de Éderson, Lodi abriu a goleada aos 37´.

“No nosso primeiro tempo, tivemos dificuldades de jogar porque não se aproximamos muito. Forçamos muito nas bolas longas. Nossa aproximação não estava acontecendo. Às vezes, jogava. Às vezes, não jogava.”, disse o técnico Tiago Nunes que no intervalo, cobrou os jogadores. “Tive uma conversa no intervalo e disse que teríamos que decidir se jogaríamos ou se marcaríamos. Foi unânime que teríamos que jogar”.

E realmente o Atlético jogou. Éderson que já vinha bem no primeiro tempo, com boa movimentação e com assistência para o gol de Lodi, no segundo brilhou. Deu mais uma assistência e de quebra fez dois gols, um deles, de calcanhar. “Isso é fruto do trabalho que venho fazendo. Tenho muito que agradecer a equipe pelos passes e pela vontade demonstrada dentro de campo. Espero terminar o campeonato como artilheiro, mas principalmente como campeão, que é o nosso objetivo maior”, disse.

O jogador que disputa a artilharia da competição, pediu para ficar na partida que ficou ainda mais favorável ao Furacão, depois de Paulinho Mocelin, o melhor jogador do Maringá, ser expulso aos 21´da etapa final. “Hoje( domingo), pedi para o Thiago não me tirar do jogo, porque eu queria fazer gols para seguir na artilharia. Em casa, eu tenho uma torcida muito grande. Minha filha que sempre pede para eu fazer gols. Hoje consegui, apontei para ela na arquibancada e ela ficou muito feliz”, revelou.

Segundo Ederson, o título do Estadual sempre foi o objetivo de todos dentro do elenco rubro-negro. “É muito importante esse título, não só para mim, mas para todos nós”, ressaltou.

A decisão da Taça Caio Júnior, diante do Londrina, será disputada em jogo único, marcado para as 20h da próxima quarta-feira (28). “É uma equipe que vem crescendo no campeonato. Um adversário muito difícil, como vimos na partida anterior contra eles. Mas vamos em busca da vitória, porque queremos muito chegar na final e conquistar esse campeonato”, completou Ederson.

 

- Anuncie Aqui -