Comercialização de ovos de chocolate ofusca real significado da Páscoa

Estamos passando pela Semana Santa, cujas datas com maior destaque são Domingo de Ramos, Sexta-Feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Ovos, coelhinhos, cuscuz, bacalhoada, etc são fruto da comercialização que parte da sociedade fez da data.

Para os cristãos, a Semana Santa é o símbolo maior do amor de Deus à humanidade. Foi quando o Senhor Jesus Cristo entregou sua própria vida aqui na Terra e morreu para libertar o ser humano dos seus pecados e da condenação eterna, ressuscitando.

Mas a Páscoa é anterior à passagem de Jesus pela Terra. A data se refere à libertação do Povo de Deus, o povo de Israel, da escravidão imposta pelo Faraó no Egito. A data é tão importante, que Jesus Cristo comemorava a Páscoa, ou do judaico, Pessach.

Algumas passagens da Bíblia mostram a referência da comemoração da Pessach por Jesus, como Marcos 14.12-21; Lucas 22.7-23; João 13.21-30.

Entretanto, pelo plano de Deus, a chamada Páscoa Judaica e a Crucificação e Ressureição de Jesus Cristo não foram na mesma data no calendário por coincidência. A morte e a ressureição de Jesus significam libertação também, mas não da escravidão física e, sim, da escravidão espiritual. É a ressureição da morte espiritual.

Por isso, o Grupo Leblon Transporte de Passageiros quer passar esta mensagem aos seus clientes e amigos. Que a data seja festiva, mas não somente isso. Que seja de reflexão e acima de tudo, gratidão e vigilância.

Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar, Ele rasgou o véu que nos separava do Pai. Mas a salvação, conquistamos todos os dias, com nossa Fé, Obediência, bons sentimentos e obras.

Grupo Leblon Transporte de Passageiros.

- Anuncie Aqui -