Atlético muda capitão para primeiro Atletiba da final do Paranaense 2018

O Atlético Paranaense terá um importante desfalque para o primeiro Atletiba da final do Paranaense 2018, neste domingo (1º). Trata-se do volante Deivid, capitão dessa equipe aspirante do Furacão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na semifinal contra o Londrina. Para o lugar dele, o técnico Tiago Nunes escala Pierre, outro atleta experiente e que terá o mesmo papel de Deivid: de liderar os jovens e exercer forte marcação no meio de campo.

Contratado no início deste ano, o jogador de 36 anos é o mais experiente do grupo atleticano que disputa o Campeonato Paranaense. Acostumado a grandes decisões, Pierre comemorou a oportunidade de disputar mais uma final de campeonato.

“Tenho trabalhado para isso, para um momento como esse. Chegou em uma hora boa, oportuna. Espero fazer o meu melhor e corresponder à expectativa de todos, trazendo um bom resultado para nos dar tranquilidade no segundo jogo”, destacou.

No currículo, Pierre acumula cinco títulos estaduais, além das conquistas da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.

“Nestes jogos, o nível de concentração deve ser altíssimo. O título não será decidido neste primeiro jogo, mas temos que entrar atentos e fazer o que fizemos ao longo da competição. Se entrarmos com esse espírito, podemos alcançar um bom resultado”, afirmou.

Com nove vitórias e cinco empates na competição, o Rubro-Negro tem a melhor campanha geral deste Estadual. “Temos que manter a mesma postura”, afirmou Pierre. “Tivemos bons jogos dentro e fora de casa. E o intuito é esse, de seguir com a performance e determinação que apresentamos até chegar a esta final”, completou.

Nas horas em que antecedem a primeira partida decisiva, o jogador tenta passar um pouco da experiência adquirida. “Os meninos estão ‘calejados’ e viram o quanto é bom gritar campeão. O recado que dou é que temos uma grande oportunidade de marcar o nome na história do Atlético e vamos em busca disso”, concluiu Pierre.

Atlético e Coritiba fazem o primeiro duelo decisivo nesse domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.

- Anuncie Aqui -