“Fomos eficientes”, diz Róger após vitória palmeirense no jogo de ida da final com Corinthians

Palmeiras deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista desta temporada. Jogando em Itaquera, o Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (31), e agora leva uma vantagem importante para o jogo de volta contra o rival, marcado para domingo (08), às 16h, no Allianz Parque. O técnico Roger Machado gostou do que viu em campo neste fim de semana.

“Penso que a nossa estratégia foi bem executada durante os 90 minutos. O fato de termos saído na frente logo no início nos deu a ideia da dificuldade que a gente poderia impor ao Corinthians mesmo dentro da sua casa. Depois das expulsões, reajustamos um pouco. Minha opção foi tirar o Miguel para continuar marcando o meio forte deles sem deixar de ter o contra-ataque como arma. Demos um passo importante, mas a decisão está aberta”, analisou, exaltando a eficiência do time palestrino durante o embate.

“Fomos eficientes. Em boa parte do tempo, a gente impediu os jogadores de meio deles de acionarem as jogadas fortes que eles têm pelas beiradas”, disse. “O gol logo no início reforçou a nossa estratégia de marcar as principais ações do Corinthians. Conseguimos com êxito e, a partir da expulsão, foi outro panorama”, emendou.

Apesar da importante vitória por 1 a 0 fora de casa, o treinador foi bastante cauteloso com relação ao segundo encontro entre as equipes na casa palmeirense. “São dois jogos, dois tempos distintos da decisão. Agora tem o próximo jogo, e a estratégia pode ser diferente”, finalizou Roger Machado.

Crédito foto: Divulgação Palmeiras

- Anuncie Aqui -