Estação espacial chinesa se desintegra ao reentrar na atmosfera

Ufa! A estação espacial chinesa que estava sem controle não causou nenhum dano ao se aproximar da Terra. A estação Tiangong-1 fez a reentrada na atmosfera na região central do Pacífico Sul, por volta da 0h15 desta segunda-feira, (21h15 de domingo em Brasília), de acordo com a CMSEO – Escritório de Voos Espaciais Tripulados.

A maior parte da nave se desintegrou na reentrada, devido ao elevado calor gerado pelo atrito com a atmosfera durante a queda, acrescentou o órgão.

As informações sobre a área e o tempo da reentrada variaram muito nas últimas horas, pois a estação espacial estava fora de controle e todas as estimativas eram aproximadas.

O acompanhamento das agências espaciais de todo o mundo foi feito por radar. Elas já haviam adiantado de que eram mínimas as possibilidades de que algum fragmento não desintegrado caísse em área habitada e causasse danos ou vítimas. O Tiangong-1 tinha dez metros de comprimento e pesava 8,5 toneladas e foi colocado em órbita em setembro de 2011. Após ser visitado por seis astronautas em duas missões espaciais chinesas, em 2012 e 2013, realizou tarefas de pesquisa até ficar desativada em 2016.

- Anuncie Aqui -