Tem novidade na construção do viaduto do Órleans sobre a BR-277

O prefeito de Curitiba Rafael Greca anuncia nessa segunda-feira (02/04) investimentos na ordem de R$ 30 milhões, com recursos do Governo do Paraná, para a construção do viaduto do Órleans na BR-277, na regional de Santa Felicidade. O anúncio será feito a partir das 19 horas em evento no 3 Marias Clube de Campo, na Avenida Três Marias, 274, São Braz.

Do total a ser investido, 50% dos recursos serão de repasses a fundo perdido e outros 50% financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU).

O viaduto existente, hoje sobrecarregado, é principal ligação viária entre os bairros Santa Felicidade e São Braz. Passam por ali 3 mil veículos por hora no pico fazendo a ligação pela Avenida Toaldo Túlio com o Orleans e seguindo ao Campo Comprido pela Rua João Falarz.

O projeto validado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) atende às condições urbanas e da rodovia federal, a BR-277.  É uma solução para o tráfego na região sem que haja interrupções nos deslocamentos por sobre a rodovia.

Em paralelo ao viaduto existente serão construídas duas transposições (dois novos viadutos) configurando a travessia como uma espécie de rótula estendida, que permitirá que todos os movimentos de passagem e conversão sejam realizados sem engarrafamentos.

A estrutura do viaduto existente ficará ao centro e ganhará projeto paisagístico. O uso será exclusivo à travessia de pedestres e ciclistas, com a possibilidade de receber feiras do município no espaço existente.

 

- Anuncie Aqui -