Atlético-PR vai “reencontrar” torcida contra o São Paulo pela Copa do Brasil

A Arena da Baixada vai voltar a ser um Caldeirão nessa noite. Esvaziado nos últimos jogos, o estádio deve receber um público superior a 30 mil torcedores para a partida do Atlético contra o São Paulo, às 21h45, pela Copa do Brasil. O torcedor atleticano fez fila nas últimas horas nas bilheterias para garantir o ingresso que está com preço promocional e assim, apoiar a equipe em um duelo de muita rivalidade e de um longo tabu: o Atlético nunca perdeu para o time são-paulino em casa.

“Aqui a torcida faz a diferença”, afirmou o técnico Fernando Diniz. “Confiamos muito na diferença que eles sempre fizeram para nos ajudar”, emendou.

Ele espera um grande jogo. “É um confronto com um nível de dificuldade bastante alto”, avaliou. “Com a chegada do Aguirre, a equipe motivou. Estamos conscientes do que temos que fazer”, acrescentou.

Entre uma partida e outra, o Furacão teve três semanas para treinamentos. “Quando temos um período longo, trabalhamos todos os aspectos. Quanto mais tempo tem para trabalhar, tem o lado positivo que é qualificar os treinamentos”, ressaltou.

Para o duelo contra a equipe paulista, Fernando Diniz terá novamente à disposição o zagueiro Thiago Heleno. O defensor cumpriu suspensão na partida contra o Ceará, em Fortaleza (CE). “Ter o Thiago Heleno é sempre positivo. Pela liderança, identificação com o Clube e o torcedor, e pela grande qualidade técnica”, disse.

Para chegar até aqui, o Furacão eliminou Caxias (RS), Tubarão (SC) e Ceará. Nas três fases seguintes, o time principal atleticano, comandado por Fernando Diniz, disputou quatro partidas.

Novas decisões

Sem atuar no Campeonato Estadual, o time principal do Atlético aproveitou o tempo mais extenso para intensificar a pré-temporada. Após os três meses de trabalho, o Furacão terá uma sequência de jogos nos próximos dias. Além da Copa do Brasil, iniciarão neste mês a Conmebol Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. “Sabíamos que não seriam fáceis os primeiros jogos. Mas a preparação foi muito bem feita”, destacou o lateral-esquerdo Thiago Carleto. “Estamos com a consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor e de que estamos completamente preparados para esses desafios, começando pelo São Paulo”,finalizou.

- Anuncie Aqui -