Prefeitura de Curitiba adia início do funcionamento de novo binário

A Prefeitura adiou o início do funcionamento do binário das ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes, no Santa Quitéria, que estava marcado para esta quarta-feira (4/4). A Secretaria Municipal de Obras Públicas faz uma obra em uma galeria da região, por causa de erosão causada por chuvas, e a implantação precisou ser adiada. Nova data será divulgada em breve.

O binário, reivindicação antiga de moradores locais, beneficiará diretamente passageiros das linhas Santa Quitéria, Carmela Dutra, Vila Velha, Cotolengo, Vila Velha/Buriti, além dos ônibus madrugueiros Vila Velha e Caiuá.

No trecho das oito quadras do binário circulam quase 20 ônibus por dia. O novo binário terá cerca de três quilômetros de extensão. A rua João Alencar Guimarães é a continuação da Avenida Iguaçu com o fluxo direcionado no sentido bairro. Já a Major França Gomes terá fluxo de veículos no sentido Centro, até encontrar a Avenida Getúlio Vargas.

Além do transporte, a mudança é uma alternativa para desafogar e deixar mais seguro o trânsito para quem circula entre o Batel, Água Verde, Santa Quitéria e Campo Comprido.

 

- Anuncie Aqui -