Dono de mercado é preso por receptação qualificada em Curitiba

Um homem, de 28 anos, proprietário de um mercado localizado no bairro Tatuquara, foi preso em flagrante, na última quinta-feira (05/04), em posse de mercadorias compradas de forma indevida utilizando o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de uma empresária do mesmo ramo. A prisão foi realizada pelo 13º Distrito Policial (DP) da Capital, dentro do estabelecimento do suspeito.

Segundo informações policiais, a mulher que teve seus dados utilizado de forma fraudulenta pelo suspeito, é proprietária de um supermercado localizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A mulher tomou conhecimento do fato após ter seu CNPJ protestado junto ao Cartório Tabelionato de Notas de Araucária por não pagamento de dívida.

Diante do fato a empresária procurou pela polícia. No curso das investigações, a equipe descobriu que o homem teria utilizado os dados da vítima para comprar bebidas alcoólicas em uma distribuidora de bebidas, situada no Bairro Alto, em Curitiba, e não pagou pelas mercadorias. Razão pela qual o CNPJ da empresária foi protestado.

Em posse das informação e da identidade do homem, apontada pela própria vítima, os policiais deslocaram-se até o seu comércio e encontraram parte das mercadorias compradas de forma imprópria, expostas à venda.

Além disso, os policiais constataram que o mercado estava funcionado em situação irregular. Motivo esse, que foi solicitado uma equipe da Receita Estadual para a tomada de procedimentos cabíveis em relação ao fato.

Ao ser encaminhado para a unidade policial, o homem admitiu que havia feito compras com o CNJP da empresária de Araucária, além de confessar que o estabelecimento estava funcionando sem possuir inscrição do número de CNPJ.

“Isso levanta suspeitas sobre o comerciante, há indícios de que tenha lesado outros fornecedores e empresários do ramo. Iremos investigar e solicitamos que pessoas que tenham sido vítimas do mesmo golpe compareçam na delegacia para colaborar com as diligências”, afirma o delegado-titular da unidade, Gerson Machado.

O homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Parte das mercadorias compradas de forma fraudulenta foram apreendidas e restituídas para a distribuidora em que foram compradas, quitando parte da dívida. Ele já possuía passagem policial por porte ilegal de arma de fogo.

Já por parte da Receita Federal foi realizado um procedimento de infração relacionado a sonegação fiscal e ainda apreendido um veículo Gol, de sua posse, por constar tributos, impostos e multas em aberto.

O homem encontra-se detido e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital.

 

- Anuncie Aqui -