Lula começa a cumprir pena de 12 anos de prisão por corrupção em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na sede da Polícia Federal, de Curitiba, no bairro Santa Cândida por volta das 22h30 deste sábado (07/04). Ele aterrissou no heliponto da sede da Polícia Federal e moradores favoráveis a prisão do ex-presidente soltaram fogos de artifício em comemoração. Lula estava acompanhado de agentes da PF e do lado de fora, houve um princípio de tumulto quando policiais militares usaram bombas de efeito moral para dispensar manifestantes pró-Lula que tentavam entrar na sede sem permissão.

Lula começa a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Mais cedo, Lula entregou-se à PF em São Bernardo do Campo (SP), após resistência de apoiadores que chegaram a impedir a saída do ex-presidente da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ele estava desde quinta-feira (5). Por volta das 18h40 ele saiu a pé do Sindicato e entrou em uma viatura descaracterizada da Polícia Federal para iniciar o procedimento protocolar da transferência para Curitiba.

Lula ficará preso em uma cela especial, com 15m², cama solteiro, mesa, duas janelas com proteção, acesso a TV. Ele terá três refeições por dia e as visitas estão liberadas aos advogados diariamente e da família às quartas-feiras.

Crédito foto: Reprodução TV Globo News

 

- Anuncie Aqui -