Cássio vira heroi do título do Corinthians no Paulistão

O Corinthians foi dado como zebra, mas no final, conquistou mais um título do Campeonato Paulista.

Em pleno estádio Allianz Parque, o Corinthians venceu o clássico com Palmeiras no tempo normal por 1 a 0, empatando no placar agregado e depois, nos pênaltis por 4 a 3, com destaque para o goleiro Cássio que defendeu duas penalidades. O Timão é bicampeão paulista e acumulou o 29º título estadual, recordista no estado.

O jogo teve muita emoção e claro, lances polêmicos. O Corinthians abriu o placar antes dos dois minutos, quando Mateus Vital fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Rodriguinho emendar para o gol. A bola desviou em Fábio Luiz e balançou a rede: 1 a 0. A partir dali, o Palmeiras teve amplo domínio da partida e o Corinthians raramente chegou ao gol de Jaílson. O time alvinegro que não tem um centroavante de ofício e vinha desacreditado por conta da limitação técnica da equipe, se superou na raça diante de um dos times que mais investiram nessa temporada.

Enquanto o Palmeiras ficava com a bola e ia aos poucos empurrando o adversário no campo defensivo e criando lances contra o gol de Cássio, mas sem assertividade, o Corinthians apostava em “uma bola” para ampliar o placar.

O lance mais polêmico da partida veio na parte final do segundo tempo, quando o árbitro marcou um pênalti – que não aconteceu, em uma falta inexistente de Ralf sobre Dudu – e depois, voltou atrás da decisão, confirmando apenas o escanteio, revoltando o time palmeirense e os mais de 40 mil torcedores.

O Palmeiras tentou até o fim o gol que daria o título, mas a decisão foi para as penalidades. Lá, Dudu e Lucas Lima pararam nas mãos de Cássio – que já havia brilhado nas penalidades no confronto com o São Paulo, nas semifinais.  Coube ao volante Maycon, bater a quarta cobrança, certeira e que calou a parte verde de São Paulo e fez explodir a nação corintiana.

“Glória a Deus por mais um título. Mesmo tendo perdido em nossa casa, nosso time nunca desconfiou que poderíamos vir aqui e ganhar o título. É uma emoção muito grande”, disse Cássio, heroi do título.

- Anuncie Aqui -