Atlético tem estreia de gala na Sul-americana

Em noite de gala, o Atlético-PR fez bonito na estreia da Sul-americana. O Furacão venceu nessa quinta-feira (12/04) o Newells Old Boys, da Argentina por 3 a 0, na Arena da Baixada, com gols de Pablo, Nikão e Guilherme, todos marcados ainda no primeiro tempo. O jogo de volta, na Argentina, acontece no dia 10 de maio, às 19h15 [horário de Brasília], no Estádio El Coloso Del Parque, em Rosário.

O Furacão começou o jogo assustando. Na falha do Newells, o Furacão criou a primeira chance, quando o goleiro errou o chutão para a frente e Nikão ficou com ela no meio de campo. Ele tentou dali mesmo, mas a bola saiu ao lado.

Aos cinco minutos, o Newell’s foi ao campo de ataque pressionar a saída de bola do Furacão, mas não deu certo. Thiago Heleno lançou Rossetto, que partiu em velocidade. Ele tentou o chute, mas a bola parou na defesa.

Três minutos depois, outra finalização. Paulo André viu bem a subida de Renan Lodi (substituto de Carleto), que tabelou com Guilherme e fez o lançamento. O lateral-esquerdo cruzou para a área e Nikão pegou de primeira. A bola desviou e foi para escanteio.

Na cobrança de Guilherme na segunda trave, Pablo subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo das redes. 1 a 0!

Aos 27’, Guilherme cobrou falta direto para o gol e o goleiro espalmou para escanteio. Depois da cobrança, a defesa não conseguiu afastar e Pablo finalizou à esquerda.

Pouco tempo depois, aos 31’, Nikão recebeu, cortou para o meio e tocou com categoria, rasteiro, no canto do goleiro, para marcar o segundo. 2 a 0!

Nikão teve outra chance aos 33’. Primeiro ele ganhou na força no meio campo e armou o contra-ataque. Depois, recebeu de Camacho e bateu forte para o gol. A bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio.

Mas o terceiro veio não muito tempo depois. A bola foi lançada de Lucho para Renan Lodi na área, aos 36’. Ele ajeitou de primeira para Guilherme, que chegou batendo e estufou as redes para marcar o terceiro.

O Rubro-Negro continuou pressionando e dominando todas as ações do jogo até o final do primeiro tempo. A posse de bola da primeira etapa foi de 70% para o time paranaense.

Mesmo com grande vantagem no placar, o Atlético Paranaense voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da primeira etapa. A primeira boa chance surgiu aos nove minutos. Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Thiago Heleno cabeceou por cima, com perigo.

A primeira finalização do time visitante aconteceu aos 13’. Opazo tentou de longe, mas Santos caiu no canto esquerdo para praticar segura defesa.

Aos 25’, Guilherme cobrou falta da direita e Pablo cabeceou para o gol. O goleiro colocou para escanteio.

Cinco minutos depois, após boa troca de passes do time atleticano no campo de ataque, Lucho tocou para Rossetto, que tentou o toque por cima do goleiro. Pocrnjic desviou com o braço direito e a bola ia sobrando para Guilherme, mas a defesa tirou para escanteio.

Pavez também tentou o dele. Aos 34’, após receber passe de Pablo, ele tentou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado.

Aos 39’, Felipe Gedoz cobrou falta da intermediária. A bola foi perigosa, mas foi por cima do gol. Não precisava mais, o Atlético já havia feito o suficiente para ir para a Argentina com boa vantagem na bagagem.

 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Newell’s Old Boys

Conmebol Sul-Americana 2018: Jogo de ida

Data: 12/04/2018 [quinta-feira]

Horário: 19h15

Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba

Público pagante: 10.158

Público total: 11.010

Renda: R$222.490,00

Árbitro: Gery Vargas [Bolívia]

Auxiliares: Juan P. Montaño [Bolívia] e Reluy Vallejos [Bolívia]

Quarto árbitro: Juan Nelio Garcia [Bolívia]

 

Atlético Paranaense: Santos; Paulo André, Pavez e Thiago Heleno; Camacho (Bruno Guimarães, aos 17’ do 2ºT), Lucho González, Matheus Rossetto e Renan Lodi; Nikão (Ribamar, aos 40’ do 2ºT), Guilherme (Felipe Gedoz, aos 32’ do 2ºT) e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Gols: Pablo, aos 9’ do 1º tempo, Nikão, aos 30’ do 1º tempo, Guilherme, aos 36’ do 1º tempo.

Cartão amarelo: Renan Lodi

Newell’s Old Boys: Pocrnjic; San Román, Varela, Fontanini, Evangelista; Rivero, Sills, Figueroa (Deniz Rodriguez, aos 9’ do 2ºT), Torres, Fertoli (Alexis Rodriguez, aos 22’ do 2ºT) y Opazo (Treppo, aos 29’ do 2ºT).

Técnico: Omar De Felippe

Cartão amarelo: Fontanini, Opazo e Varela

 

- Anuncie Aqui -