Cuidado para a enchente não te afogar!!!

Olá nobríssimos que caminham conosco todas as semanas. Hoje trago a baila um assunto que faz eco aos quatro cantos do universo e que pouquíssimas pessoas se atentam a tal fato: o fim dos tempos. Aliás, quase que todo ser vivente chamado humano teme, no entanto, poucos se preocupam. E para explicitarmos a nossa apreensão para com a humanidade, principalmente com aqueles que nos cercam, inclusive você nobríssimo leitor, em relação a vida a pós a morte, bem como a volta de Jesus e o fim dos tempos, trazemos para ilustrar esta que chamamos de nossa abençoada participação um fato que acredito eu tornou-se piada, pois algo que deveria ser levado muitíssimo mais a sério que é a existência e o andar com Deus, hoje é desdenhado ou deixado de lado pela principal criação de Deus, o ser humano!!!

Confira comigo esta bela historieta: “A enchente! Certa vez houve uma enchente que arrasou toda uma cidade. O nível da água subira tanto que os moradores começaram a abandonar suas casas, utilizando botes e canoas para isso. Um homem que dizia acreditar muito em Deus subiu no telhado de sua casa e ficou lá, esperando a enchente acabar. Enquanto ele esperava, passaram uns vizinhos numa canoa que lhe disseram:- Vamos, depressa, venha conosco, senão você vai morrer! E ele respondeu:- Não! Deus me salvará! O nível da água subiu mais um pouco, alcançou a altura do telhado em que estava o homem. Eis que passou uma outra canoa em que muitas pessoas gritavam:- Venha rápido! Você vai morrer! E ele novamente respondeu:- Não! Deus me salvará! A água já estava cobrindo o telhado quando passou um helicóptero que tentava resgatar vítimas. O helicóptero ficou parado sobre a casa e uma corda foi lançada para resgatar o homem. Alguém no helicóptero gritou:- Rápido! Segure a corda para que possamos salvá-lo! Mas novamente o homem respondeu:- Não! Deus me salvará! Por fim, o homem morreu afogado, levado pelas águas da enchente. E foi para o Céu. Ao chegar no Céu, ele se encontrou com Deus e disse:- Oh! Deus, eu acreditava tanto em Você! Por que você não me salvou? E Deus respondeu:- O quê? Você nem imagina como foi difícil arrumar duas canoas e um helicóptero para tentar salvar você!!!”

Assim como na historíola, inúmeras “canoas” passam por nós tentando “salvar-nos”. Ou porque não as percebemos, ou porque esperamos que a solução de nossos problemas venham por outros caminhos, acabamos perdendo-as, e com elas se vão nossas chances de dias melhores. Observemos que desde o dia em que viemos ao mundo e nos entendemos por gente, sempre ouvimos falar e muitas das vezes até passamos a ter contato com um livro mundialmente conhecido chamado de BÍBLIA. Acrescento ainda mais, na maioria dos lares, principalmente daqueles religiosos que se dizem andar nos caminhos do Senhor, a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, encontra-se aberta nos salmos 23 e 91, respectivamente, os quais as famílias até conhecem de cor, mas nunca tiveram as tais ações de Deus em suas vidas, sua casa, sua família e por aí afora. Como por exemplo o salmo 23 traz uma das mais de oito mil promessas de Deus constantes nas escrituras: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará!”, contudo a sua vida, assim como a vida dos seus é uma desgraça, falta absolutamente tudo. Mas a Bíblia continua lá aberta, com as páginas já amareladas pelo tempo!!!

Os dias estão passando mais depressa a cada mês e ano, e pessoas batem em seu portão para lhe dar uma palavra de direcionamento para a sua salvação e dos seus, mas recebem em troca a porta na cara. Canais de televisão, emissoras de rádios, redes sociais são diuturnamente usadas para fazer com que chegue a toda criatura uma mensagem de fé e de direcionamento sobre a salvação das nossas almas, o por vir após a morte, sobre o céu e o inferno, mas na grande maioria são ignorados e chamados de usurpadores, de ladrões. Sim desde os dias em que O Senhor Jesus por aqui passou até os dias atuais o mesmo vem acontecendo, pessoas sendo ignoradas e muitas até sendo levadas a morte por estarem tentando propagar o Evangelho do Senhor para que então aconteça a Sua volta. (Mateus 24:14)!!!

Nobríssimos a quem dedico algumas horas da minha vida na certeza de que um dia assim como eu vocês também aceitarão o convite e entrarão no barco do Senhor Jesus, hoje quero lhes propor um desafio. Sim, pois para que o barco apoite para que vocês venham embarcar será necessário que vocês deem um passo a favor. E para que isso possa acontecer o mais breve possível, antes que seja tarde, e que vocês venham a se afogar, eu os convido a ler este livro que está empoeirado aí na sua estante, principalmente aquelas duas páginas dos salmos 23 e 91. Leiam estes dois salmos e façam um desafio com O Próprio Deus para que Ele faça acontecer em suas vidas aquilo que está escrito na Sua Palavra. Se nada vier a acontecer, deixe de nos acompanhar. Procure algo que seja quem sabe mais interessante para a sua proteção e da sua alma após a morte!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -