Assessores e ex-vereador são presos em Araucária

Três pessoas foram presas na última sexta-feira, 13 de abril, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, em decorrência da primeira fase da Operação Sinecuras, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato, crimes contra licitações, falsidade ideológica e estelionato. A operação é realizada conjuntamente pela Promotoria de Justiça de Araucária e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Jonatas da Costa Nogueira e Angelo Marcio Pinheiro Ribeiro, assessores da vereadora Tatiana Nogueira (PSDB) foram presos preventivamente, sob suspeita de obstrução da Justiça. Eles estariam constrangendo testemunhas de investigação que apura o desvio de vencimentos de funcionários comissionados que seriam obrigados a devolver a vereadores uma parte do dinheiro que recebiam na Câmara Municipal. Embora sejam assessores de uma vereadora do atual mandato, a investigação refere-se ao mandato anterior, quando os envolvidos, agora presos, eram assessores de outro vereador (marido da vereadora para a qual trabalham atualmente).

Além disso, durante as diligências, foi preso em flagrante por posse irregular de munições um ex-vereador, Pedrinho Nogueira, pai de um dos assessores, que está sendo investigado na primeira fase da operação e que já havia sido preso preventivamente naquela fase.

O ex-vereador Paulinho Nogueira pagou fiança de R$4 mil reais e foi liberado no mesmo dia.

 

Da redação com informações do portal O Popular, de Araucária.

- Anuncie Aqui -