A Semana News

Homem é preso por pichação em Curitiba, mas tem extensa ficha criminal

Uma denúncia telefônica levou a Guarda Municipal a prender em flagrante um homem, de 34 anos, no último domingo (15/4), pela pichação da escadaria da Igreja do Rosário e de outros imóveis no Largo da Ordem. O indivíduo, que já tinha ficha na polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e invasão à domicílio, foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente.

Ao ser informada da ação de um pichador na região e das características do suspeito, a equipe da GM formada pelos agentes André Freitas e Camila Polvero acabou por flagrar o homem que estava de posse de duas latas de tinta spray, sendo uma delas na cor da pichação feita na escadaria da igreja e em outros imóveis no Largo. Ele também tinha as roupas e mãos sujas com a mesma tinta. A detenção foi feita nas proximidades do Palácio Belvedere, no Alto São Francisco.

É de R$ 10 mil a multa pelo ato da pichação de um patrimônio histórico tombado, como a Igreja do Rosário. As denúncias sobre este tipo de delito podem ser feitas ao telefone 153, do Centro de Operações de Defesa Social, ou 190, da Polícia Militar.

Sair da versão mobile