Coritiba se reabilita e vence a primeira na Série B

O Coritiba apagou a péssima estreia na Série B, ao vencer na noite desta terça-feira (17/04) o Atlético-GO, no Couto Pereira, por 1 a 0 pela segunda rodada da competição. Sob olhar do técnico Eduardo Baptista, contratado para substituir o recém demitido Sandro Forner, o Coxa dirigido pelo auxiliar Tcheco pouco lembrou aquele time inoperante, passivo, da partida diante do Sampaio Corrêa no último sábado (14/04) quando foi derrotado por 2 a 0.

Assim que o jogo iniciou, os jogadores mostraram mais vontade e gana de buscar o ataque, diferente do que havia feito no estádio Castelão quando teve apenas uma única finalização. Logo aos 7´, Júlio Rusch arriscou de longe e a bola foi por cima do gol, no primeiro bom ataque do alviverde. A volúpia ofensiva alviverde aumentou assim que o tempo passava. Aos 22´, o Coxa já havia feito cinco finalizações.

O Atlético-GO, bem organizado e que vinha de uma vitória na estreia, assustou aos 26´. O meia Tomás Bastos aproveitou corte fraco da zaga e emendou rasteiro. A bola desviou em Fernandes e Wilson fez grande defesa com os pés.  Aos 36´, o Coxa respondeu. Bruno Moraes recebeu passe de calcanhar de Kady dentro da grande área, chutou e Kléver defendeu parcialmente. No rebote, Jean Carlos chutou colocado e a bola parou na trave. O meia, aliás, foi o destaque da partida.

O gol parecia questão de tempo. E veio logo na volta do intervalo.

Aos 3´, Vinícius Kiss abriu o placar, depois de aproveitar, de cabeça, bola mal cortada pela zaga em cobrança de escanteio: 1 a 0. Primeiro gol do Coxa na Série B.

Em vantagem no placar, o Coxa viu a partida ficar mais favorável. Aos 7´, o meia do Dragão, Tomás Bastos foi expulso. Ele sofreu uma falta, cometida por Kady e ao tirar satisfação, empurrou o atacante alviverde, iniciando uma confusão. O árbitro deu vermelho para ele e amarelo para Kady.

A torcida comemorou a expulsão e parecia satisfeita com o rendimento da equipe. Mas o Dragão não estava abatido. Aos 9´, Bruno Santos arriscou forte de fora da área e Wilson se esticou para impedir o gol de empate.

Depois, Júlio Rusch teve uma chance claríssima de ampliar a vantagem, mas inacreditavelmente, após chute de Vinícius Kiss, ele apareceu livre embaixo da trave, mas chutou por cima. Não era o dia de Rusch. Em novo lance, em uma finalização de fora da área, a bola explodiu na trave.

O Atlético-GO criou duas boas chances com Júlio César e Joanderson, mas as finalizações, embora perigosas, foram para fora. O Coxa insistia nos contra-ataques e em um deles, Chiquinho tentou resolver sozinho e chutou mal, em vez de rolar para Kady empurrar para a rede.  Lá trás, aos 42´, César Benitez vacilou na saída de jogo e Joanderson teve a chance de marcar, mas foi travado por Wilson. Júlio César, no rebote, bateu sobre a zaga.

Foi o último susto do torcedor coxa-branca que pôde comemorar no apito final da partida, a primeira vitória do Coritiba na Série B.

 

Coritiba 1 X 0 Atlético-GO

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR

Data: 17/04/2018

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL (CBF)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo – AL (CBF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL (CBF)

 

Coritiba: Wilson, Cesar Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner (Guilherme Parede), Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Julio Rusch, Jean Carlos (Yan Sasse), Kady (Chiquinho) e Bruno Moraes

Técnico: Tcheco

Banco: Arthur, Rafael Martins, Marcos Moser, Romércio, João Paulo, Simião, Chiquinho, Yan Sasse, Alvarenga, Pablo, Guilherme Parede e Evandro

 

Atlético-GO: Klever, Alisson, William Alves, Rene, Romulo, Bruno Santos, Julio César (Pablo), Fernandes, Tito (Joanderson), Tomas Bastos e João Paulo (Cristhyan)

Técnico: Claudio Tencati

Banco: Lucas Pereira, Jonathan, Lucas Rocha, Victor Oliveira, José Augusto, Pablo, Joanderson e Cristhyan

 

Gols:

Vinicius Kiss (Coritiba) – aos 3 minutos do 2º Tempo

Cartões:

Amarelos: Kady (Coritiba), Rene (Atlético-GO), Alex Alves (Coritiba)

Vermelhos: Tomas Bastos (Atlético-GO)

 

Público Pagante: 4.012

Público Total: 4.410

 

Público Pagante e Total

Renda: R$ 52.495,00

 

 

- Anuncie Aqui -