Fazenda Rio Grande entrega 14.500 kits e uniformes escolares

A dona de casa Ana Rosa, cujos netos Lana Eduarda, 6 anos e João Guilherme, 10 anos, estudam na Escola Municipal Santa Cecília, em Fazenda Rio Grande, estava feliz na tarde de quarta-feira (18). Seus netos eram um dos 14.500 alunos – incluindo as crianças dos Cmei’s – do ensino fundamental de Fazenda Rio Grande que começaram a receber, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os kits escolares que a Prefeitura entrega todos os anos.

“É muito bom, a gente percebe a alegria deles, além disso fica melhor para arrumar para as aulas, é uma coisa muito boa”, disse.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, explicou aos pais presentes o motivo do atraso na entrega dos materiais, inicialmente prevista para o começo de março.

“A empresa vencedora da licitação atrasou a entrega e isso nos criou uma situação desconfortável, por isso a notificamos e aplicamos uma multa superior a R$ 43 mil. Isso servirá de exemplo também à outros fornecedores que por ventura não venham a cumprir os prazos com a Prefeitura”, justificou.

Em sua opinião, o material entregue também apresenta melhorias na qualidade. “A camiseta tem novo lay-out, é feita de um material adaptável ao clima, além do tênis que também tem um bonito design moderno e mais confortável”.

Para Maria José Hoshino, a Lia, é diretora da EM Santa Cecília e ressalta a importância dos uniformes para os alunos. “É uma grande festa, a gente percebe a felicidade deles e felizmente já estamos entregando e até segunda-feira todos devem estar com seus uniformes para as aulas”, afirmou.

Para beneficiar as crianças, a Prefeitura investiu cerca de R$ 3,5 milhões nos materiais, que incluem o material escolar, um par de tênis, duas camisetas, uma mochila e uma jaqueta.

Foto: Divulgação PMFRG

 

- Anuncie Aqui -