Furacão busca empate no Morumbi e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Atlético-PR fez do São Paulo seu principal freguês na Arena da Baixada, onde nunca foi derrotado e na noite desta quinta-feira (19/04), provou que no Morumbi também não tem motivo para temer o Tricolor paulista. O Furacão saiu atrás do placar por 2 a 0, mas reagiu e empatou o jogo em 2 a 2 e como havia vencido em Curitiba, por 2 a 1 avançou às oitavas de final na Copa do Brasil. Valdívia e Nenê marcaram para o time paulista, enquanto Guilherme e Matheus Rosseto fizeram os gols que levaram o Furacão adiante na competição.

A definição dos confrontos das oitavas de final vai acontecer nesta sexta-feira (20), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ) e pelo regulamento, o adversário será um dos times brasileiros que disputam a Libertadores nesse ano. Os mandos de campo serão conhecidos a partir das 12h.

Lance a lance

A decisão começou movimentada. Logo no primeiro minuto, Carleto bateu falta na área e a zaga do São Paulo afastou. No rebote, Paulo André tentou tocar em profundidade, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o São Paulo chegou com perigo. Régis cruzou da direita, Valdívia desviou e Petros chutou para fora.

O Atlético respondeu aos oito minutos. Rossetto cruzou para Pablo, que foi derrubado na área. A bola sobrou para Lucho, que chutou forte, mas a zaga tirou a jogada. Aos 17 minutos, o Furacão teve uma boa jogada com Nikão. O meia ganhou a jogada pela direita, chutou para o gol, mas o goleiro Sidão defendeu em dois tempos.

O jogo continuou movimentado e, aos 25 minutos, o São Paulo abriu o placar. Valdívia recebeu a bola, girou na área e chutou no canto direito alto para fazer o gol. E, aos 34 minutos, o time adversário marcou o segundo gol. De frente para a área, Nenê chutou, a bola desviou no Thiago Heleno e acabou enganando o goleiro Santos.

E, aos 39 minutos, Camacho deu um drible e Liziero tirou a bola com a mão. O árbitro marcou a penalidade para o Atlético. Aos 40’, Guilherme cobrou a penalidade com paradinha no canto alto direito do goleiro para fazer o primeiro gol atleticano! O Furacão ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Aos 44 minutos, a bola sobrou para Pavez na direita, que chutou por cima do travessão.

Segundo tempo

O Atlético começou a segunda etapa com toda a força. Aos três minutos, Carleto cruzou da esquerda, Pablo desviou e a bola foi para fora, à direita do gol. Aos seis minutos, o Furacão marcou o segundo gol em belíssima jogada. Pablo fez a triangulação na esquerda com Guilherme e cruzou para a área. Rossetto entrou livre para fazer o gol atleticano.

Aos 10 minutos, Rossetto cruzou da direita, Carleto entrou pela esquerda e chutou com força, a bola pegou na trave direita do goleiro e correu para fora. Cinco minutos depois, Diego Souza deu passe para Nenê na direita, que chutou com efeito e o goleiro Santos fez uma excelente defesa. Aos 17 minutos, o goleiro atleticano fez mais uma ótima defesa. Depois de um cruzamento da esquerda, Nenê desviou de cabeça, mas Santos defendeu.

O jogo ficou bastante equilibrado. Aos 31 minutos, Guilherme tocou para Nikão, que chutou forte, a bola passou raspando no canto esquerdo do gol adversário e foi para fora. A última jogada de perigo da partida foi aos 48 minutos. Nenê bateu e Paulo André tirou. No rebote, Militão chutaou, mas o goleiro Santos pegou firme para garantir o resultado para o Furacão!

São Paulo 2 x 2 Atlético Paranaense – (Agregado 3 x 4)

Copa do Brasil: Quarta fase – Jogo de volta

Data: 19/04/2018 [quinta-feira]

Horário: 19h15

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ)

Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (CBF-RJ)

São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão; Régis, Jucilei, Petros (Lucas Fernandes, aos 37’ do 2ºT) e Liziero; Valdívia (Cueva, aos 29’ do 2ºT), Tréllez (Diego Souza, aos 12’ do 2ºT) e Nenê.

Técnico: Diego Aguirre

Atlético Paranaense: Santos; Pavez (José Ivaldo, aos 17’ do 2ºT), Paulo André e Thiago Heleno; Rossetto (Deivid, aos 41’ do 2ºT), Lucho González, Camacho e Carleto; Nikão, Guilherme (Ribamar, aos 38’ 2ºT) e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Gols: Valdívia (aos 25‘ do 1ºT), Nenê (aos 34‘ do 1ºT), Guilherme (aos 40’ do 1ºT) e Rossetto (aos 6’ do 2ºT)

Cartões amarelos: Lucho, Pavez, Guilherme

- Anuncie Aqui -