Casa escondia explosivos para ataques a caixa eletrônicos na Grande Curitiba

Explosivos, miguelitos (objetos utilizados para furar pneus de carros) e dois veículos novos roubados. Isso tudo foi apreendido na tarde desta sexta-feira (20/04) em uma operação ação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, em Pinhais, no bairro Maria Antonieta, na RMC. Os veículos, um Argos branco e uma caminhonete Triton cinza – foram roubados há cerca de uma semana em Curitiba.

Segundo informações policiais, não havia ninguém no local no momento em que a equipe chegou. “A residência era alugada e estava completamente vazia, acredita-se que estava sendo utilizada apenas como depósito para guardar veículos provenientes de furtos e roubos”, afirma o delegado responsável pela ação Eric Tutia Guedes.

Ao verificar a origem dos veículos encontrados no local, os policias descobriram que o Argos foi roubado na manhã do dia 12 de abril deste ano, em uma via pública no bairro Cajuru. Já a Triton havia sido roubada no município de Quatro Barras, na RMC, há pouco mais de 48 horas, de dentro de um lava-car.

O delegado informa que a equipe realizou um intenso trabalho de inteligência para chegar até essa residência em Pinhais. “As investigações continuam com o intuito de identificar os responsáveis pelo local. Há grandes suspeitas de que sejam pessoas envolvidas com quadrilhas especializadas em roubo a caixas eletrônicos, já que foram encontrados uma quantidade de explosivos e duas caixas de pregos entrelaçados, conhecidos como ‘miguelitos’ – material que prejudica perseguições policiais”, ressalta Guedes.

Os ilícitos apreendidos foram encaminhados para DFRV, bem como os veículos recuperados, que após perícias e demais procedimentos legais serão restituídos para seus verdadeiros proprietários.

- Anuncie Aqui -