Conheça os nomes que compõe o secretariado da governadora Cida Borghetti

A governadora Cida Borghetti anunciou na última segunda-feira (16), durante reunião com o secretariado no Palácio Iguaçu, os novos nomes que irão compor a sua equipe de governo. O deputado federal Dilceu Sperafico assume a chefia da Casa Civil e o atual presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, foi indicado para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. O diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, assume a presidência da empresa. Dois dias depois, a governadora indicou o jornalista Alexandre Teixeira para assumir a Secretaria de Comunicação Social.

A equipe de governo conta ainda com a secretária de Estado da Educação, Lúcia Cortez, que tomou posse na última sexta-feira (13), e o novo procurador-geral do Estado, o advogado e professor do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Sandro Kosikoski.

A governadora afirmou que um dos objetivos da gestão é ampliar o diálogo com a bancada parlamentar do Paraná em Brasília e também com o governo federal. Para ela, os novos integrantes da equipe reúnem as condições necessárias para essa interlocução.

Cida destacou a experiência e a capacidade técnica de Dilceu Sperafico e Lupion. “Sperafico reúne condições para administrar esta pasta tão importante, que vai dialogar muito com a bancada federal e tratar das ações relativas aos municípios”, destacou a governadora. “Da mesma forma, o Abelardo Lupion também reúne anos de serviço prestado ao Paraná e ao Brasil e a capacidade técnica que o credencia para estar à frente da pasta da Infraestrutura”, declarou.

Conheça mais sobre os novos nomes da equipe da governadora Cida Borghetii nas pastas estratégicas do governo:

Dilceu Sperafico – Chefe da Casa Civil

Deputado federal por seis mandatos, Sperafico destacou que uma das primeiras ações à frente da Casa Civil será fazer um levantamento de todos os convênios do Governo do Paraná com a União. Ele também ressaltou que na próxima semana haverá uma reunião com a bancada federal em Brasília, com a participação da governadora. “Vamos detalhar aquilo que será possível fazer em prol do Paraná”, afirmou.

“As expectativas são muito boas. O Paraná fez a lição de casa e, comparado aos demais estados brasileiros, somos privilegiados. Mas não podemos titubear, precisamos ficar atentos para poder continuar avançando”, destacou Sperafico. “Temos muitos projetos em andamento e precisamos fazer com que as obras e projetos do Estado cheguem a todos os paranaenses”, afirmou.

Sperafico tomou posse do cargo na última quinta-feira, em Toledo, Região Oeste do Paraná.

Alexandre Teixeira – Secretário da Comunicação Social

O jornalista Alexandre Teixeira vai assumir a Secretaria de Estado da Comunicação Social. A indicação foi feita pela governadora Cida Borghetti nesta quarta-feira (18) e a posse será oficializada na próxima segunda, durante a reunião semanal da equipe de governo no Palácio Iguaçu.

Teixeira já desempenhou outras funções no Governo do Estado desde 2011. Ele foi diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná e diretor-geral da Casa Civil. “Estamos trazendo de volta para o governo um profissional de comunicação experiente, reconhecido pelo seu trabalho na área e que nos ajudará muito durante este período de gestão”, afirmou a governadora.

“Este é um governo realizador e a tarefa é oferecer aos cidadãos mais acesso às informações de atividades e políticas públicas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma Alexandre Teixeira.

Ele ocupa o lugar de Deonilson Roldo.

Sílvio Barros – Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU)

Silvio Barros é cunhado de Cida Borghetti e foi prefeito de Maringá. Ele é considerado o homem forte do governo e está na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) que era ocupada pelo deputado Ratinho Júnior, pré-candidato ao governo.

Antônio Carlos Figueiro Nardi  – Secretário da Saúde

Antônio Carlos Figueiredo Nardi assumiu na última sexta-feira (20) a Secretaria da Saúde do Paraná. A posse formal ao novo secretário foi dada pela governadora Cida Borghetti, em solenidade realizada em Maringá, onde Nardi atuou como secretário municipal da área. Cirurgião dentista de formação, Nardi ocupava até o último dia 6 de abril o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Ele foi um dos primeiros confirmados pela governadora para compor seu secretariado. “A saúde é uma das áreas que mais tem atenção do governo, sempre com a meta de ampliar e aprimorar cada vez mais o atendimento à população. O convite a Nardi se deve a sua trajetória, com longa experiência em gestão pública da saúde”, afirmou Cida.

Ele ocupa a vaga de Michelle Caputo Neto que vai concorrer a uma cadeira a deputado em outubro.

- Anuncie Aqui -