Suspeito de estupro contra criança de 12 anos é preso em Curitiba

Um mecânico, de 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina, de 12 anos, foi preso pela Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na manhã desta segunda-feira (23/04). O investigado foi detido em seu local de trabalho, uma empresa de transporte situada na Avenida Doutor Eugênio Bertolli, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

O suspeito foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão temporária – válida por 30 dias – expedido pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré, decretada após uma sequência de investigações iniciadas no mês de abril que constataram os abusos.

O homem e sua esposa possuíam a guarda legal da criança que estava em processo de adoção. De acordo com informações apuradas pela polícia, a mãe adotiva da criança descobriu a violência depois que a menina relatou a ela que estava sendo molestada pelo suspeito desde os seus 10 anos de idade.

“Assim que tivemos conhecimento sobre os fatos, depois que a mãe adotiva da menina denunciou o caso à polícia, iniciamos as diligências solicitando então um mandado de prisão temporária contra o investigado”, disse o delegado-titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, Tito Lívio Barichello.

A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Um laudo psicológico confirmou a violência sexual. Ao ser preso, o homem não esboçou reação e preferiu permanecer em silêncio.

O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Caso seja condenado poderá pegar uma pena de oito a 15 anos de reclusão. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

- Anuncie Aqui -