Salah obriga Roma a repetir façanha sobre o Barça para tirar Liverpool da final da Champions

Mohamed Salah subiu sua impressionante marca para 43 gols nessa temporada com os dois marcados na vitória de 5 a 2 sobre a Roma, na última terça-feira (24/04), no Anfield. Com os dois gols diante da Roma, Salah chegou aos 43 nessa temporada, quatro a menos do que o recorde de 47 anotado por Ian Rush durante a temporada de 1983/84 (a qual terminou com a conquista do título europeu de clubes frente à Roma). O meia atacante tem, pelo menos, mais quatro jogos para ultrapassar o recorde do lendário atacante galês – cinco se o Liverpool atingir a final da UEFA Champions League.

Os gols de Salah e a vitória por três gols de diferença deixaram a situação da Roma muito complicada. Agora, o time do goleiro brasileiro Alisson, que não teve culpa em nenhum dos gols, vai precisar vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar. Difícil, mas não impossível, segundo o técnico da Roma, Eusebio Di Francesco que acredita na virada, recordando o que seus comandados fizeram na fase anterior, quando reverteram essa mesma vantagem sobre o Barça.

“Fizemos um grande começo de jogo, mas depois perdemos a cabeça e então passamos por dificuldades. Perdemos todas as divididas e erramos até os passes tranquilos”, afirmou Di Francesco, em coletiva após o jogo. “A reação aconteceu muito tarde, mas veio e temos que acreditar. Você tem que acreditar, pois no futebol tudo é possível. Acredito que a gente pode avançar”, disse, apostando no que o próprio time fez recentemente diante do poderoso Barcelona. Não vai ser um jogo como o Barcelona, mas temos que acreditar nisso e queremos dar tudo o que temos até o final. A esperança ainda está lá. Nós só precisamos acreditar no que fazemos contra um time de qualidade”, encerrou.

Bayern X Real Madrid

Nessa quarta-feira(25/04), Bayern de Munique e Real Madrid fazem o primeiro jogo do duelo em outra semifinal. O jogo acontece às 15h45 (horário de Brasília).É o duelo mais equilibrado, uma vez que os alemães e os espanhois já se enfrentaram 24 vezes em jogos oficiais, todos eles pela Champions: cada uma das equipes venceu em 11 ocasiões, com dois empates.

- Anuncie Aqui -