A Semana News

Em corrida maluca, Hamilton vence no Azerbaijão e lidera a classificação na Fórmula 1

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, queria a terceira vitória da temporada em Baku, no Azerbaijão nesse domingo (29/04). Tudo corria bem até que os carros da Red Bull, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen se chocaram e o Safety Car entrou na pista e tudo mudou…

Valtteri Bottas fez seu único pit stop para a Mercedes – isso deu a ele a liderança e quando o Vettel acelerou e forçou uma ultrapassagem na curva 1, o freio não foi suficiente e ele perdeu duas posições e a disputa no pódio.

Mas a louca prova de Bakul tinha reservava mais surpresas. Na frente, Bottas viu a vitória escapar depois de atropelar sujeira na pista e ver um dos pneus estourar. Limpo na prova, coube a Lewis Hamilton cruzar em primeiro lugar, na frente de Kimi Raikkonen e o jovem Sérgio Perez da “pequena” Force India.

Vettel ficou em quarto lugar, à frente de Carlos Sainz, da Renault, com o novato Charles Leclerc em sexto lugar para a Sauber – seus primeiros pontos na F1. Os McLarens de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram sétimo e nono, divididos pelo Williams ‘Lance Stroll, com Brendon Hartley, da Toro Rosso, conseguindo seu primeiro lugar ao completar o top 10.

Classificação

Hamilton pulou na frente de Vettel na classificação com 70 pontos contra 66 do alemão. Raikkonen é terceiro, com 48 e Bottas som​a 40. Na aposta dos construtores, a Ferrari voltou a liderar com 114 pontos, para 110 da Mercedes.

“Foi uma corrida realmente emocionante”, disse o britânico após a prova, que ampliou sua marca recorde para 29. “Estou muito feliz. Parece estranho estar aqui em cima, mas tenho que aguentar. Eu não desisti, continuei acelerando”, disse Hamilton.

Sair da versão mobile