Com ajuda internacional, PF prende foragido especialista em roubo de cargas

A Polícia Federal prendeu na noite do domingo (29/4), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um brasileiro procurado pela Justiça acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Com cooperação entre adidos policiais da PF nos Estados Unidos e Paraguai, Polícia Civil de São Paulo, Polícias de Imigração do Paraguai e dos Estados Unidos, foi preso Joivaldo Thoyse Borges da Silva, 51 anos, acusado de ser um dos líderes da quadrilha, autointitulada Trapaça Transportes. Ele estava dentro de uma aeronave proveniente de Assunção, no Paraguai, depois de pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Estadual de Teodoro Sampaio em razão de inquérito policial que investiga os crimes de roubo de cargas, associação criminosa, falsa comunicação de crime, lavagem de bens e valores, receptação e outros delitos.

A quadrilha sob investigação atuava de forma a ramificar seu alcance aos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina entre outros, contando ainda com a colaboração de motoristas contratados pelas empresas, para o transporte das mercadorias, que simulavam roubos e passavam antecipadamente à quadrilha fotos das cargas e das notas fiscais para conhecimento do seu conteúdo.

A quadrilha causou prejuízo somente entre fevereiro a maio de 2017, de aproximadamente R$ 8,3 milhões de reais em cargas. O preso foi encaminhado na segunda-feira (30/04) ao presídio estadual paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

- Anuncie Aqui -