Cope promove curso inédito voltado para policiais mulheres

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) ministrará o I Curso de Operações Policiais (Cop) Feminino, destinado a servidoras da Polícia Civil, Militar do Paraná e demais instituições de segurança pública do Brasil. As inscrições terão início no dia 7 de maio deste ano e irão até o dia 18 do mesmo mês, por meio do Formulário Específico disponível no site da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). Essa é a primeira vez que uma unidade de operações especiais prove um curso desta natureza no cenário nacional.

As candidatas inscritas deverão se apresentar na sede do Cope no dia 24 de maio de 2018, às 8 horas da manhã, para a realização do processo seletivo. Na ocasião, serão realizados exames e testes preliminares, todos de caráter eliminatório, entre eles: exame de saúde, teste de aptidão física, pró-eficiência de tiro e entrevista.

Ao todo, 24 vagas serão disponibilizadas para as servidoras. Quatro delas destinam-se a policiais que integram o quadro corporativo do Cope, oito para agentes de todo Departamento da Polícia Civil (DPC) do Paraná, quatro para policiais militares e outras oito destinam-se a outros órgãos e demais instituições convidadas.

Ao final do processo seletivo, serão divulgados os nomes das candidatas consideradas aptas e melhor classificadas, sendo nesta ordem automaticamente matriculadas curso. Caso haja empate entre as concorrentes, os critérios de desempate seguirão a ordem de maior pontuação em teste de tiro, seguido de maior pontuação em teste de aptidão e por fim a servidora que tem maior tempo de serviço na atividade policial ou forças armadas.

“O objetivo do curso é qualificar as policiais em perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais para atuarem, de forma eficaz, em situações de alto risco. O conteúdo das aulas terá como base noções éticas, técnicas e legais, com a utilização e demonstração de táticas internacionais utilizada em unidades de operações especiais”, informa o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

O delegado ressalta ainda que a candidata integrante do quadro funcional da Polícia Civil do Paraná que conseguir concluir o I Cop Feminino 2018, poderá, caso haja interesse, ser requisitada para integrar o efetivo do Cope.

O curso terá início no dia 28 de maio de 2018, com encerramento previsto para o dia 08 de junho de 2018 – podendo ser modificado, para mais ou menos, de acordo com as necessidades do serviço público.

- Anuncie Aqui -