Real Madrid faz história ao chegar pela 3ª vez seguida na final da Champions League

Foto: AFP/Getty Images/UEFA site oficial

O Real Madrid começou a Champions League 2018 sem ser apontado como grande favorito, mas cresceu ao longo da competição e nessa terça-feira (1º de maio) ao empatar em 2 a 2 (4-3 no placar agregado) com o Bayern, no Santiago Bernabéu mostrou a força de sua camisa e vai disputar pela terceira vez consecutiva, de forma inédita na história, a final da competição. Em um jogo aberto e bem disputado, o Bayern saiu na frente do placar, com gol de Kimich, mas o Real com dois gols de Benzema virou a partida e ficou bem próximo de Kiev. James Rodriguez ainda voltou a empatar o jogo, mas na reta final, Navas, goleiro do Real em dia inspirado tratou de se agigantar e impediu que a festa em Madrid fosse estragada.

 

Melhor do jogo: Navas, goleiro do Real

O goleiro Navas se recuperou da má jornada do jogo de ida, na Alemanha e fez ao menos três defesas difíceis para o time madrilenho.

Personagem: Karim Benzema

(Photo by Denis Doyle – UEFA/UEFA via Getty Images)

O francês tem sido alvo de muitas críticas por fazer uma temporadaa abaixo do habitual, mas foi decisivo ao marcar dois gols que valeram a qualificação dos espanhóis.

Lambança: goleiro Ulreich

O duelo estava aberto ao fim do primeiro tempo, no empate em 1 a 1. Mas logo nos primeiros segundos da volta do intervalo – 21 segundos, o goleiro do Bayern Sven Ulreich se atrapalhou todo em um recuo de Tolisso e deixou a bola limpa para Benzema empurrar para a rede e encaminhar o Real para a final em Kiev.

Assistência e mão: O lateral Marcelo apareceu em dois momentos decisivos da partida. Primeiro deu assistência para o primeiro gol do Real, anotado por Benzema. Depois, em cruzamento pela direita, a bola tocou na mão dele dentro da área, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

Crédito foto: Divulgação Uefa

 

- Anuncie Aqui -